Publicado em: 21 de maio de 2025 Atualizado:: maio 21, 2025
Itabela: O Guarda Civil Municipal Paulo Cesar Soares Santos, de 37 anos, foi preso nesta terça-feira (20) na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. Ele era procurado pela morte do cantor de arrocha Jô Xavier, assassinado no dia 27 de abril, em Itabela.
A prisão foi realizada por policiais da Força Tática e do Serviço de Inteligência da 13ª Companhia Independente, após troca de informações com a Polícia Militar de São Paulo. Paulo César foi encontrado na casa de uma irmã, onde tomava café no momento em que foi detido.
Após o crime, o guarda fugiu em um carro que foi abandonado na BR-101, perto do distrito de Monte Pascoal. Ele usou outro veículo para seguir até o Espírito Santo, onde ficou escondido até ser localizado.
No dia seguinte ao assassinato, a Justiça da Bahia expediu mandado de prisão. A Prefeitura de Itabela também determinou o afastamento do servidor e informou que há um processo em andamento para a perda do cargo público.
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por ciúmes. A vítima estaria se relacionando com a ex-companheira do suspeito. Na noite do homicídio, os dois estavam em bares próximos, quando houve uma discussão. Paulo César sacou uma pistola e atirou quatro vezes contra o cantor, que morreu no local.
O delegado titular de Itabela, Robson Andrade, que conduz as investigações, informou que a coordenação regional da Polícia Civil já foi acionada para providenciar a transferência do preso para o município, onde ele deve passar por interrogatório e permanecer à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/LN
Últimas notícias