Irmãos que assassinaram vizinho a golpes de facão são presos pela PM em Teixeira
O violento assassinato aconteceu na tarde deste domingo (4), às margens da rodovia BR-101, nas imediações da entrada da Prainha, a poucos metros do perímetro urbano de Teixeira de Freitas, quando um morador identificado como José Timóteo, supostamente após uma desavença, acabou sendo atacado e morto a golpes de facão. Logo após ser atacada a vítima ainda foi socorrida ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde acabou não resistindo e veio a óbito.
Assim que esteve no local e comprovou a ocorrência do homicídio uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), especializada vinculada ao Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (13º BPM), saiu em diligência e já em posse da informação sobre que tinham cometido o crime, prenderam em flagrante os irmãos Sebastião Reis da Silva de Jesus, de 38 anos e Hélio da Silva de Jesus, 30, esses que teriam se revezado para golpear a vítima.
Levados presos à Delegacia da Polícia Civil (DEPOL), os irmãos confessaram o crime e disseram ao delegado Marco Antônio Neves, que estavam bebendo próximo aos seus barracos às margens da rodovia BR-101, quando teriam começado a discutir com José Timóteo. Não satisfeitos com o que teriam ouvido do vizinho, um deles foi à sua casa, apossou-se de um facão e ambos acabaram golpeando a vítima até sua morte. Após ouvir os dois assassinos o delegado Marco Antônio relatou a bebedeira como principal fator para a ocorrência do assassinato e também informou que o facão usado pelos irmãos para golpear a vítima foi apreendido.
Já indiciados por homicídio motivado por futilidade os irmãos Sebastião Reis da Silva de Jesus, de 38 anos e Hélio da Silva de Jesus, 30, vão permanecer presos à disposição da Justiça. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)


