Publicado em: 27 de janeiro de 2018 Atualizado:: janeiro 27, 2018
Teixeira de Freitas: Na noite da última sexta-feira, 26 de janeiro, um grave acidente deixou uma vítima fatal e outra gravemente ferida. O acidente aconteceu no KM 891 da BR 101, logo após a Parada do Pedrão. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, uma Scania/P 310 B8X2, vermelha, placa policial KWG 9671, licenciada em Magé/RJ, conduzida pelo senhor Roberto Reis Modesto, seguia de Teixeira para Linhares/ES, quando, em um local proibido forçou uma ultrapassagem. A carreta jogou um veículo para fora da pista.
Outro veículo, um Fiat/Uno, cinza, placa policial JQI 6975, licenciado em Teixeira de Freitas, para evitar uma colisão, também saiu da pista e o motorista perdeu o controle e acabou capotando. O veículo era conduzido por Thiago Nascimento de Souza, 22 anos de idade, morador da Urbis e tinha como passageira a sua namorada Isabela Alves Lima, 18 anos de idade.
No acidente Thiago não resistiu e veio a óbito no local. Já Isabela foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde segue internada e segundo a Polícia o seu estado de saúde é instável. Após o acidente, o motorista da carreta tentou fugir, mas, foi interceptado e preso em flagrante pela PRF. O mesmo foi submetido ao teste do bafômetro, e o resultado foi negativo para o consumo de álcool.
Roberto foi conduzido para a sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado do Plantão Regional, Bruno Ferrari. O delegado esteve no HMTF colhendo informações sobre o estado de saúde de Isabela, e iniciou a oitiva dos agentes da PRF e ouvirá Roberto na madrugada deste sábado. Caso o delegado entenda que Roberto assumiu o risco de provocar o acidente, ele poderá ser flagranteado por homicídio doloso, já que o local proíbe ultrapassagem.
O mesmo deverá ser indiciado por fugir do local do acidente (omissão de socorro). O corpo de Thiago foi removido para o IML de Teixeira de Freitas e será submetido à necropsia neste sábado (27).
Por: Rafael Vedra/LN