• SEJA BEM-VINDO

Idoso que havia sido preso por guardar drogas em cálices de igreja volta para a cadeia em Teixeira

Publicado em: 19 de março de 2015 Atualizado:: março 19, 2015

ODOSO 1

Na noite desta quarta-feira, dia 18 de março, após denúncia anônima, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, foi ao bairro Castelinho, na região leste da cidade, onde supostamente um idoso estava vendendo drogas na sua própria casa, local de intensa movimentação de viciados.

Chegando à rua João Paulo, nº 55, os policiais depararam-se com Antério Ferreira Neto, de 61 anos e no interior do imóvel localizaram e apreenderam uma pedra bruta de crack pesando cerca de 50 gramas, duas buchas de maconha e diversas embalagens plásticas normalmente usadas para acondicionar drogas.

O problema, segundo a guarnição da CETO, é que o acusado, ao receber voz de prisão, apresentou um quadro de nervosismo e valentia, obrigando os policiais a usarem a força para a detenção do idoso, mais conhecido no bairro como “Vovô do Tráfico.

Algemado e colocado na parte traseira da viatura, Antério Ferreira Neto, de 61 anos, acabou conduzido e apresentado à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL), onde foi indiciado por tráfico de entorpecentes com base no Artigo 33, d Lei 11.343/2006. O idoso continua preso à disposição da Justiça e a hipótese mais provável é que o mesmo seja recambiado nos próximos dias ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

Esse mesmo idoso foi preso por tráfico de drogas em 24 de novembro de 2014. Na época ele estava guardando os entorpecentes dentro de cálices religiosos que tinham sido furtados de uma igreja católica de Teixeira de Freitas. Antério chegou a cumprir pena, mas tinha deixado a prisão há cerca de um mês. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais