Publicado em: 13 de outubro de 2013 Atualizado:: outubro 13, 2013
Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) detiveram um homem de 27 anos de idade, aparentando ter problemas mentais, depois que mesmo adentrou ao Centro Esportivo Alessandro Gol, localizado no bairro Monte Castelo e em seguida destruiu uma janela de vidro do estabelecimento.
Gildásio Lopes Santos, de 27 anos de idade, morador da Rua Arnóbio Ribeiro Santos, nº 29, no bairro João Mendonça, em Teixeira de Freitas, foi detido na manhã deste último sábado (11), por volta das 11h, ainda no interior do espaço, logo após a prática do delito. Mesmo apresentando transtorno mental, “Gildásio” foi conduzido a delegacia de policia, onde chegou falando coisa com coisa e sem a mínima condição de responder aquilo que lhe era perguntado.
Segundo informações dos policiais da CETO, o homem faz uso de medicamento controlado, mas há vários dias havia deixado de usar o seu remédio, razão pela qual veio a perder a sua consciência, saindo para a rua e em seguida adentrar ao Estabelecimento Esportivo, onde praticou a desordem, bem como os danos em uma das janelas do imóvel.
“Gildásio” foi apresentado ao delegado plantonista da 8ª COORPIN, para que as providencias cabíveis fossem tomadas, mas como o acusado é portador de doenças mentais e o estado não disponibiliza de local apropriado para a custódia dessas pessoas, provavelmente o mesmo foi interrogado e em seguida posto em liberdade.