• SEJA BEM-VINDO

Homem acusado de matar capitão-PM em bar morre em confronto com a policia em Teixeira

Publicado em: 22 de dezembro de 2014 Atualizado:: dezembro 22, 2014

ASSASSINO 1

Em uma ação rápida, a Policiais Militares do 13º BPM, da 44ª Companhia Independente de Medeiros Neto e da PRE, localizaram o homem que assassinou um Capitão da PM no início da noite deste domingo (21), em Teixeira de Freitas. O oficial da PM, José Roberto dos Santos, de 34 anos de idade, foi morto no interior de um bar, localizado na Rua Imperial, no Bairro Vila Caraípe.

Segundo informações, o oficial se encontrava no interior do estabelecimento, quando minutos depois teria se desentendido com um homem identificado como Jonilso Pereira Costa, 35 anos de idade, natural do distrito de Juerana, município de Caravelas. Informações dão de conta que durante a discussão, “Jonilso” teria tomado a arma calibre 38 que estava na cintura do Capitão “Zé Roberto” e lhe matado com três disparos, sendo dois nas costas e um no peito.

capitaodd

Logo após ter praticado o assassinato, “Jonilso” se evadiu levando a arma particular do capitão, o revólver calibre 38, abordo de uma moto Yamaha XTZ, de cor azul, placa policial JQJ 0155, licenciada em Teixeira de Freitas, a qual foi localizada  minutos depois na casa do acusado em Teixeira de Freitas.

ASSASSINO 2

Já por volta das 22h, os policiais militares obtiveram informações dando conta de que o assassino estaria refugiado em um Hotel às margens da BA 290, sentido Teixeira de Freitas a Alcobaça, momento em que os militares compareceram ao local e acabaram localizando o acusado em um dos quartos do hotel, mas quando mesmo percebeu a presença dos policiais, sacou de uma arma de fogo e atirou contra os PMS, os quais reagiram à ação do acusado e acabaram o alvejando com vários projéteis.

PM 2

“Jonilson” ainda foi socorrido com vida ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na Unidade. Segundo informações da policia militar, logo após ter matado o “Capitão”, “Jonilson” teria ido a sua residencia, trocado de roupa e deixado a motocicleta, a qual fora apreendida pela PM. Com o acusado, os militares apreenderam duas armas de fogo, uma delas, o revólver calibre 38 pertencente ao Capitão “José Roberto”.

CAPITÃO 3

O copro do Capitão “José Roberto” foi levado para o IML de Teixeira de Freitas, onde foi necropsiado por volta das 21h, pela médica Dra. “Fabíola”, que logo em seguida liberou o corpo aos familiares, os quais autorizaram uma funerária da cidade a proceder com a preparação do corpo e em seguida fazer o translado Petrolina-PE, cidade natal do oficial. Já o corpo de “Jonilso” foi removido do HMTF, para o IML e só será necropsiado e liberado aos familiares nesta segunda-feira (22.

por: Anóbio Formosa 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais