• SEJA BEM-VINDO

Gloria a Deus: Prefeitura acolhe senhora que vivia em situação de rua no Santa Rita há quase 2 anos; paciente foi levada para tratamento em MG

Publicado em: 31 de dezembro de 2021 Atualizado:: dezembro 31, 2021

Rua Franklin Amaro Gomes, no bairro Santa Rita, um dos locais que ela escolhia sempre para dormir ou descansar.

Teixeira de Freitas: Após perambular por quase dois anos pelas ruas do bairro Santa Rita e seu entorno, em razão de seus problemas mentais, a senhora aparenta ter entre 45 a 50 anos de idade, de cor morena e cabelos crespos. Segundo informações, ela atende pelo prenome de “Ociene” e tem uma filha ou irmã que reside no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas, a qual não teve mais condições de cuidar da senhora, em razão de seu problema de saúde mental ter avançado e a mesma não querer mais o acolhimento da familiar, motivo pelo qual passou a morar nas ruas da cidade.

Tão logo passou a morar nas ruas de Teixeira de Freitas, a senhora parou de tomar os remédios de controle da doença, além de ficar sem se alimentar dignamente, fato que veio a contribuir com a avanço da doença, tornando a mesma mais agressiva e muito violenta. Foi justamente o que vinha acontecendo no bairro Santa Rita e seu entorno nos últimos dois anos, locais em que a mesma escolheu para ficar durante o dia e a noite.

Segundo os moradores nesse período em que ela ficou perambulando pelas ruas dos bairros, essa senhora causou transtorno e muito prejuízo a dezenas de moradores, uma vez que quase tudo que achava pela frente destruía, dos quais, portas dos imóveis; hidrômetros de água; relógios e caixinhas de energia; Para-brisas de veículos e limpadores de Para-brisas, além de agredir as pessoas com socos e pedaços de pau.

Uma das ações do SAMU, durante a aplicação de remédio na mesma

Preocupados com o pior, inclusive com a integridade física dos moradores e da própria moradora de rua, os moradores do bairro Santa Rita resolveram se movimentar no sentido de mobilizar a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, de modo que as mesmas pudessem adotarem ações de acolhimento e um tratamento digno para a senhora, conforme prevê a própria  Constituição Federal.

Diante da solicitação dos moradores do bairro, e após uma conversa do vereador Ariston Pinheiro e os Secretários de Saúde e Assistência Social com o Prefeito Dr. Marcelo Belitardo, o gestor determinou a adoção de providências a fim de que o problema fosse resolvido.  A partir daí, o problema passou a ser monitorado pelos dois secretários, onde a senhora começou a ser medicada através de ações de equipes do SAMU, com apoio da Guarda Municipal, o Centro Pop e Caps, fato que resultou em uma decisão extremamente acertada por parte de ambas as Secretarias, onde as mesmas resolveram viabilizar vaga em um Centro de Tratamento para pessoas portadoras de problemas mentais, para onde encaminharam a senhora nesta última quarta-feira, 29 de dezembro, onde a mesma ficará internada para tratar de seu problema de saúde.

Momento em que a mesma se encontrava dormindo durante a noite em uma outra calçada de imóvel do bairro Santa Rita.

Em nome dos moradores do bairro Santa Rita e seu entorno, a equipe do site Teixeiranoar agradece ao Prefeito Dr. Marcelo Belitardo, seus Secretários de Saúde e Assistência Social, bem como Vereador Ariston Pinheiro, por terem atendido a solicitação dos moradores, na qual resgatou das ruas um ser humano carente de dignidade, e que vinha perambulando pelas ruas de Teixeira de Freitas há quase 2 anos.

Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar

 

 

 

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais