Publicado em: 2 de julho de 2015 Atualizado:: julho 2, 2015
Maria D’ajuda Afonso Santos, 48 anos, moradora da cidade de Itanhém, foi detida por policiais militares nesta quarta-feira, 1º de julho, na BA 290, por suspeita de provável roubo de um carro Mercedes.
Segundo a polícia, a CAEMA recebeu informações da Central de polícia que um carro com placas ODB – 5868, licenciado em Teixeira de Freitas, havia sido roubado no município de Itanhém e seguia rumo a Teixeira de Freitas, os policiais montaram uma barreira na BA-290 para tentar interceptar o veículo citado.
Próximo ao Trevo de acesso ao povoado de Nova Lídice Ao avistar o carro os policiais deram ordem de parada, a motorista furou o bloqueio e fugiu em alta velocidade. Os policiais saíram então em perseguição ao carro, a motorista corria tanto que pulou dois redutores de velocidade próximo ao Terras da Bahia, neste momento, um dos pneus traseiros estourou, e o carro rodou na pista.
Mesmo com pneu furado, Maria D’Ajuda conseguiu retornar para a BA-290 e continuou a fuga. Os policiais solicitaram reforço e mais duas viaturas da 87ª CIPM foram para a BA conseguiram deter a motorista enlouquecida.
Segundo o Boletim de Ocorrência, durante a fuga, a suspeita colocou em risco a vida de vários condutores que transitavam pela pista, muitos deles tiveram que sair da via para evitar um acidente.
Maria D’Ajuda acabou sendo conduzida para a delegacia onde foi descoberto que o carro que ela dirigia pertence ao seu esposo. A motorista contou para a Polícia que viu o veículo sendo conduzido por uma amante do esposo e usou a chave reserva para tirar o Mercedez de Itanhém.
Maria D’Ajuda é esposa do médico, Marcelo de Oliveira Souto, detido na noite do dia 25 de março, por embriaguez ao volante. Ela foi ouvida e liberada, mas vai responder pelos artigos 330 e 311, por desacato e direção perigosa. Bahiaextremosul
Últimas notícias