Publicado em: 5 de julho de 2014 Atualizado:: julho 5, 2014
O atacante Neymar deixou o hospital São Carlos, em Fortaleza, depois de fazer exames que detectaram uma fratura na terceira vértebra, lesão que tira o atleta da Copa do Mundo. Neymar saiu do hospital por volta das 21h20, em uma maca e cobrindo o rosto.
O jogador levou uma joelhada nas costas em um lance aos 41 minutos do segundo tempo, com o colombiano Zúñiga. Ele foi substituído logo depois, saindo de maca e chorando.
“O exame de tomografia computadorizada mostrou uma fratura no processo transverso no nível da terceira vértebra lombar, ou seja, uma fratura na região da coluna. Não é uma fratura grave, que precise de tratamento cirúrgico, mas que limita muito os movimentos. Ele vai sentir dor por um certo tempo, precisa de uma imobilização, de uma cinta lombar para o controle da dor. Infelizmente não vai ter condições de jogar, o prazo de uma semana é muito curto para que ele tenha condições de voltar. Mas em termo de expectativa de recuperação é uma fratura que evolui muito bem, que a expectativa de consolidação futura é muito boa”, explica o médico da CBF, Rodrigo Lasmar.
O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, garantindo vaga na semifinal da Copa. (SporTV)