TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Sem categoria

Foco no Poder: OAB promove reunião

OAB promove reunião

Em Teixeira de Freitas, no dia 4 de setembro, a OAB, o Sincomércio e demais entidades promoveram uma reunião com a presença da imprensa para debater assuntos relativos aos interesses da cidade. Os assuntos discutidos foram com relação à atuação do Judiciário e da administração municipal. A Comarca de Teixeira de Freitas, oficialmente, deveria ter 14 juízes, porém, hoje, só atuam três. Isso tem provocado um acúmulo de processos sem julgamento. No que se refere à administração municipal, foram abordados vários assuntos que estão deixando a desejar. A reunião gerou um documento que será debatido com os poderes constituídos.

 

Duplicação da BR-101

O ministro dos Transportes, César Borges, esteve em Teixeira de Freitas no dia 31 de agosto, no primeiro encontro regional do Partido da República (PR). Na oportunidade, o ministro anunciou a duplicação da BR-101 na Bahia, do trecho que vai de Mucuri a Feira de Santana. Segundo ele, ficará pronto no prazo de cinco anos. O deputado Temóteo Brito ofereceu um almoço ao ministro e aproveitou o momento para fazer uma pauta de reinvindicações, que abrange obras de melhoria do trecho urbano, dando melhor acessibilidade, e também pediu um anel rodoviário ligando a BR-101 a BA-290 – estrada que corta o centro da cidade.

 

Mês de agosto foi bom

Segundo o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco, o mês de agosto foi bastante favorável para a cidade. Foi iniciado o Shopping Pátio Mix, definida a doação pela Suzano do terreno para construção da Universidade Federal, legalizado parte do terreno do aeroporto e as obras estão em andamento, e foi anunciada a duplicação da BR-101. Ao longo discurso que o prefeito fez no lançamento da pedra fundamental do Shopping ele se empolgou citando as conquistas de Teixeira e chegou a falar em metrô para a cidade.  Ocorre que o prefeito não tem feito o dever de casa nos serviços essenciais da cidade.

 

Temóteo x Robério

Caso se concretize a dobradinha Temóteo Brito para deputado estadual e Robério Oliveira para deputado federal vai ser bom para os dois. Tanto Robério, como Temóteo, tem condições de transferir votos um para o outro. Temóteo tem dois colégios eleitorais que na eleição passada deram a ele 30 mil votos – Teixeira e Alcobaça. Em ambos Temóteo, mesmo tendo perdido a última eleição para prefeito, deverá ainda ter uma votação expressiva devido, principalmente, ao desgaste dos prefeitos. Em Teixeira, Temóteo sempre teve um eleitorado consolidado devido ao trabalho que prestou à cidade ao longo da sua vida política.

 

Maiores desgastes

Os três prefeitos que mais se desgastaram até agora na região do Baixo Extremo Sul foram o de Teixeira, o de Alcobaça e o de Caravelas. O desgaste de João Bosco e Bernardo Olívio se dá, sobretudo, às grandes expectativas que foram geradas e depois vêm causando grande frustação, devido a promessas não cumpridas. Quanto a Caravelas, o prefeito assumiu a prefeitura com a renúncia do ex-prefeito Loló, que vinha de uma administração desastrosa, porém, ele conseguiu fazer uma gestão bem melhor. Com isso, Jadson se capitalizou para permanecer na Prefeitura, no entanto, depois da vitória veio o deslumbramento.

 

Contenção de despesas

A Prefeitura de Teixeira de Freitas anunciou na última sexta-feira (30/8) o corte de despesas em todos os setores e contratos do município. O anúncio público pontuou o que já era percebido pelos secretários, diretores e coordenadores do município que, há algum tempo recebem recomendações de economia. De acordo com informações do gabinete e da Secretaria de Administração, serão cortados, no mínimo, R$ 6 milhões ao ano, mas a meta é ultrapassar R$ 1 milhão ao mês com a economia. Essas medidas estão sendo vistas apenas para minimizar o desgaste que o prefeito sofreu com os contratos milionários.

Aviso aos navegantes:

“Aquele que se coloca à frente das ideias do século será seguido por elas e elas lhe darão sustentação, quem se coloca a reboque será arrastado por elas e quem se coloca contra será destruído por elas”.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *