TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Sem categoria

Foco no Poder: O desgaste de João Bosco

Um farol para iluminar

Um conhecido jornalista, que sempre defendeu a ética, agora participa da Corte Bosquiana e se tornou um defensor intransigente. Suas colunas sempre foram disputadas pelos leitores, inclusive, recebia inúmeras cartas que eram respondidas de forma democrática. Parece que tudo isso foi esvaziado devido à sua parcialidade ao defender cegamente um governo que vem se desgastando rápido pela falta de ação e dando sinais exteriores de que existem esquemas para beneficiar apaziguados. Diante disso, é preciso perguntar: como fica a ética se não se existe um farol para iluminar o caminho?

O aeroporto de Teixeira

As obras do tão sonhado aeroporto regional de Teixeira de Freitas foram reiniciadas depois de um longo período de paralisação, devido ao fato de a empresa que executava os serviços ter entrado no processo falimentar. Por isso, foi feita uma nova licitação e o prazo previsto para conclusão dos serviços é de seis meses. Existia um problema de legalização da área onde está implantado o aeroporto, porém, o prefeito anunciou que já foi resolvido. Tudo ocorrendo de acordo ao previsto, teremos voos regulares para Vitória e Salvador com aviões a jato de porte médio da Trippe Linhas Aéreas.

Serra ou Aécio

Pesquisa realizada recentemente mostra que José Serra consegue um desempenho melhor do que Aécio Neves. Serra aparece com 21,7 % enquanto Aécio fica com 15,7 %. Hoje em qualquer cenário daria segundo turno e Marina Silva aparece na frente dos tucanos e empatada tecnicamente com Serra com 22,5 %. Mesmo Serra aparecendo na frente de Aécio, a capacidade de crescimento dele é menor do que a do mineiro, por conta da sua alta taxa de rejeição, o que faz de Aécio Neves um candidato mais competitivo que José Serra.

Os movimentos vão parar?

O que o governo e a classe política mais querem é que os movimentos de rua parem. A grande imprensa já recrudesceu, mas, o que mobilizou o povo foram as redes sociais que fogem do controle do governo. As diversas classes começaram agora a se mobilizar. Esta semana foi a vez dos caminhoneiros que pararam várias rodovias pelo país afora; e também a classe médica, que paralisou suas atividades dando sinais de insatisfação com a política da saúde praticada pelo governo, inclusive, com a importação de médicos com capacitação inadequada.

A copa é de Lula

O ex-presidente depois que deu ao povo pobre o pão através do bolsa família e outros programas que Dilma ampliou, quis dar circo para a classe média através da maior festa montada no Brasil, a Copa do Mundo de 2014. A copa mais cara da história custará R$ 28 bilhões,quase quatro vezes mais que a realizada na África do Sul em 2010 (R$ 7,3 bilhões). “O Brasil nos pediu para sediar a Copa do Mundo. Nós não impusemos a Copa do Mundo ao Brasil.” Joseph Blatter, o poderoso chefão da “Família Fifa”, não mente quando repete seu mantra preferido. O “Brasil”, na frase, significa “Lula da Silva”.

O ciclo já passou?

Os ciclos políticos têm começo, desenvolvimento e fim. É bem provável que o modelo político implantado pelos governos do PT a partir de 2003, com a eleição de Lula, esteja chegando ao fim. É comum os governantes acharem que existe perenidade no poder, esta é uma convicção ilusória. Porém, na política nada é permanente. O PSDB também teve seu momento de glória com FHC, que governou o país durante oito anos seguidos. Um nome novo pode surgir depois que o Brasil acordou do berço esplêndido. Quem sabe Marina ou Joaquim Barbosa, dois representantes da raça negra, a exemplo de Obama?!

O desgaste de João Bosco

O prefeito de Teixeira teve a maior votação da história do município: 58% dos votos válidos. Após seis meses dá sinais de que seu governo pode ser mais um desastre administrativo. Uma enquete realizada por um órgão de imprensa mostra que ele está reprovado por 58 % da população. É óbvio que uma enquete não representa a realidade, mas, são indicadores; só uma pesquisa poderá checar isso melhor.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *