TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Sem categoria

Foco no Poder: ACM aparece com 55% para governador

FOCO NO PODER

Por Dilvan Coelho

 

Aterro sanitário

Um dos maiores problemas de agressão ao meio ambiente é o destino dos resíduos sólidos (lixo) provenientes de residências, indústrias, hospitais e construções. Grande parte deste lixo é formada materiais não recicláveis. Daqui a dois anos vai ser obrigado por Lei Federal todas as cidades depositarem seu lixo em aterros sanitários construídos dentro das técnicas recomendada, de forma que não venha a causar danos à natureza. Um único aterro sanitário pode servir a várias cidades que estejam num raio de 100 km, e pode ser operado pela iniciativa privada, a exemplo do que já acontece hoje com a coleta do lixo que é terceirizada.

 

Mobilidade Urbana

Foi realizada em Teixeira de Freitas uma audiência pública para tratar desse assunto. A mobilidade urbana é um dos principais desafios das grandes cidades em toda parte do mundo. Cada vez mais as pessoas procuram os grandes centros em busca de serviços de qualidade, empregos e oportunidade de negócios. Isso contribui para a concentração populacional. É preciso harmonizar os movimentos de bens e de pessoas com agilidade, eficiência, conforto e segurança. O transporte urbano, os congestionamentos, os acidentes e a poluição visual, atmosférica e sonora, assim como a exclusão social, são os principais problemas.

 

Deputado Federal

O Extremo Sul da Bahia hoje tem dois deputados federais – Valmir Assunção e Jânio Natal. Na próxima eleição, pelo visto, teremos poucos candidatos competitivos: Valmir Assunção, Ronaldo Carletto e Robério Oliveira. Uldurico Pinto, que já foi deputado três vezes, afirma que não será candidato.  A candidatura de Robério vem sendo colocada em dúvida devido aos processos que responde, mas tudo indica que não terá impedimento. Nos bastidores, cogita-se a possibilidade de fazer uma dobradinha com Temóteo Brito, que vai para a reeleição de deputado estadual. Isso acontecendo, beneficia os dois.

 

Voto Regional

Desde a eleição de 2010 ficou muito forte o voto regionalizado, inclusive, esse foi o tema da campanha do ex-deputado Uldurico Pinto, que massificou o slogan e a música MEU FEDERAL É DAQUI. Isso fez com que o voto regional ficasse muito forte no Extremo Sul da Bahia e os candidatos de fora tivessem um desempenho pífio. Como desta vez Teixeira de Freitas não tem um candidato com musculatura política suficiente para arrebatar os votos, possa ser que os de fora tenham um desempenho melhor.

 

Chances reais de vitória

Dos possíveis candidatos a deputado estadual que citamos na semana anterior, os que têm chances reais de vitória são: Temóteo Brito, Wilson Brito, Lucas Bocão e Erlita de Freitas. Temóteo Brito vem se fortalecendo de fora para dentro. Wilson Brito ganha forças devido ao voto regional e ao apoio do partido (PP) para conquistar votos em outras regiões. Lucas Bocão devido à imensa popularidade com seu programa no rádio que atinge toda região e vem conquistando apoio de várias lideranças. Erlita de Freitas por conta do apoio do seu partido (PT) que vem sendo costurado a nível regional.

 

Estado mais preparado

Minas Gerais é o Estado que desponta como o mais preparado para receber a Copa do Mundo. Esta situação está sendo confirmada com a chegada das delegações para disputar a Copa das Confederações. Este evento está sendo o teste considerado pela Fifa como o principal preparativo para o mundial. É nesta copa que serão testadas todas as situações que estão por vir.

 

ACM aparece com 55%

ACM Neto aparece como líder absoluto na pesquisa para disputar o Governo da Bahia em 2014, e mesmo assim descarta qualquer possibilidade de participar da disputa. Esta pesquisa foi encomendada pelos deputados estaduais de oposição à Farani Cosultoria e Pesquisa. ACM aparece com 55% da preferência, tendo Gedel Vieira Lima (PMDB) com 8,5 % em segundo lugar, Lídice da Mata (PSB) em terceiro com 7,5%. Os demais pré-candidatos com menos de 5%.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *