• SEJA BEM-VINDO

Farmácia do Trabalhador é autuada e interditada em Eunapólis

Publicado em: 4 de agosto de 2015 Atualizado:: agosto 4, 2015

FARMACIA

Uma ação conjunta, realizada na manhã desta segunda-feira (03), entre a VISA municipal de Eunápolis e a Fiscalização do CRF-BA (Conselho Regional de Farmácia) autuou e interditou uma drogaria no bairro Pequi por infrações à legislação vigente.

Além de estar funcionando, há mais de 30 dias, sem responsável técnico (ofensa às leis federais 5991/73 e 13021/14), o referido estabelecimento farmacêutico [Farmácia do Trabalhador], praticava o comércio de medicamentos fracionados e antimicrobianos sem atender às exigências sanitárias.

O presidente do CRF-BA, Mário Martinelli Jr., enfatiza que, “através do seu corpo de fiscalização, intensificará as inspeções em todo o Estado da Bahia para que essas farmácias se regularizem. Além de apoiar todas as ações das Vigilâncias Sanitárias Municipais no que diz respeito às fiscalizações.”

De acordo com o coordenador da VISA de Eunápolis, o farmacêutico Nilson Marques, “essa penalidade administrativa foi necessária, pois se tratava da única empresa no município que estava funcionando sem responsável técnico em prazo superior ao previsto em lei”.

Além disso, o coordenador da VISA ressaltou que “todas as farmácias e drogarias de Eunápolis estão sendo monitoradas on-line quanto ao controle no comércio de antimicrobianos. Na última semana, nove drogarias foram autuadas, com abertura de processos administrativos, por não cumprirem os prazos normativos para envio das informações obrigatórias por meio do SNGPC (Sistema Nacional para Gerenciamento de Produtos Controlados)”. Radar 64 com informações de CRF-BA


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais