Publicado em: 31 de janeiro de 2025 Atualizado:: janeiro 31, 2025
Eunápolis: Uma operação conjunta da RONDESP/Extremo Sul e do PETO resultou na apreensão de drogas, munições e uma arma de fogo, após um confronto com indivíduos suspeitos no bairro Paquetá, em Eunápolis, na tarde desta quinta-feira (30 de janeiro). Por volta das 12h20, na Rua Projetada, Caminho C, policiais militares receberam informações de que um grupo de indivíduos estaria portando armas de fogo e traficando drogas em uma localidade próxima a um matagal.
Segundo a polícia, o grupo seria responsável pela emboscada contra uma guarnição da 7ª CIPM, ocorrida por volta das 23h do dia anterior. Na ocasião, os policiais foram recebidos a tiros durante um patrulhamento de rotina. Durante a incursão, os policiais fizeram um cerco ao local indicado e foram recebidos a tiros pelos suspeitos, dando início a uma intensa troca de tiros.
Os suspeitos conseguiram fugir em várias direções. Durante as buscas, policiais receberam a informação de um possível esconderijo. Ao chegarem ao local, foram novamente recebidos com disparos de arma de fogo, sendo necessário novo revide. Um homem foi encontrado ao solo, portando uma arma artesanal e uma mochila preta. De imediato, ele foi socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O resistente foi identificado como Douglas de Jesus Teixeira, 24 anos, vulgo “Xuxa”, integrante da facção PCE e conhecido como um dos líderes do tráfico no Paquetá e na Vila Olímpica. Além de ser apontado como um dos envolvidos no resgate de presos da fuga do presídio em Eunápolis, ocorrida em dezembro de 2024, e também um dos autores da emboscada contra a guarnição policial no dia 29 de janeiro de 2025.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial da Polícia Civil de Eunápolis, incluindo: 92 pedras de crack, 592 buchas de maconha, 54 pinos de cocaína, 02 aparelhos celulares, 01 submetralhadora artesanal calibre 9mm, 01 estojo deflagrado calibre 9mm, 05 munições intactas de calibre 9mm, e embalagens para acondicionar drogas. O corpo de Douglas de Jesus Teixeira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis para exames de necropsia e posterior liberação à família.
Por: Lenio Cidreira/LN