• SEJA BEM-VINDO

Estudantes denunciam; Faculdade Pitágoras virou depósito de alunos

Publicado em: 26 de agosto de 2015 Atualizado:: agosto 26, 2015

PROTESTO 1

Estudantes da Faculdade Pitágoras, Campus Teixeira de Freitas, tem constantemente procurado os meios de comunicação para denunciarem a superlotação existente na unidade e diversos problemas enfrentados pelos mesmos.

Segundo os estudantes, a desorganização pode ser vista em todos os setores da unidade de ensino. O caso mais grave, está por conta do setor administrativo.

protesto 2

” É uma bagunça, a única coisa que pensam é no dinheiro, acabaram com o campo de grama para fazer mais salas, mas investir na educação nada. É quase impossível ser atendido no SAA ( Serviço de Atendimento ao Aluno), a fila é imensa, a demora é inacreditável. Pior de tudo é que não resolvem nada”. Declarou um estudante.

” Aqui, as coisas só funciona na base do protesto, nos sentimos impotente diante de toda situação. Ninguém resolve nada, tudo tem que passar pela sede que fica em outro Estado. Fazem o que querem com os alunos e fica por isso mesmo.” Concluiu um estudante do curso de enfermagem.

PROTESTO 3

” A única coisa que fazem é investirem em propaganda e em construção de salas. As salas que temos estão superlotadas, houve caso de ter quase 100 alunos em uma sala pequena. O acesso aqui é horrível, é impossível ir na cantina, tirar uma xerox sem comprometer a aula.” Declarou um estudante do curso de engenharia.

” A internet aqui não presta, o Ilang ( site de acesso do estudante) não funciona direito. Pior de tudo ainda é o troca troca de professores e coordenação. Tiram excelentes profissionais da faculdade e em troca, contratam profissionais recém formados, sem nenhuma experiência como forma de diminuir custos. Já não suportamos mais. Isso aqui virou um depósito de aluno. Queremos respeito”. Declarou um líder de sala que preferiu não se identificar.

protesto 4

A Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas, tem sido alvo de diversos protestos por parte dos estudantes. No último dia 13 de maio, estudantes do curso de Fisioterapia realizaram protesto dentro do Campus, contra a demissão de um professor.

Os problemas não param por aí, estudantes denunciam a segurança no local, já que o acesso é livre e qualquer um pode entrar na unidade, o que vem gerando aumento de roubos dentro do estacionamento. Houve ainda  caso de um aluno que ficou por três meses estudando na faculdade Pitágoras, sem sequer estar matriculado e depois aplicar golpes nos “colegas”.

Estudantes do curso de Educação Física, já chegaram a interditar a BR 101, que fica as margens da faculdade para chamar a atenção para o descaso pelo qual passavam. Foi necessário o auxílio da Polícia Rodoviária Federal para conter os estudantes, liberar a BR 101 e acabar com o grande congestionamento que se formou.

Já houve até mesmo uma ocorrência registrada na delegacia de polícia de Teixeira de Freitas, onde um aluno denuncia um professor por ter sido ameaçado dentro de sala de aula.

Estudantes ameaçam paralisar novamente em protesto a BR 101, como forma de chamar a atenção dos Órgãos competentes para o descaso que vivem constantemente dentro do Campus.  Por O povonews


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais