• SEJA BEM-VINDO

Empresários teixeirenses são presos em operação do MP e da Vigilância Sanitária de Teixeira

Publicado em: 13 de novembro de 2013 Atualizado:: novembro 13, 2013

DSC00456

Uma denúncia encaminhada ao ministério Público da Comarca de Teixeira de Freitas e a Vigilância Sanitária terminou com a prisão de dois empresários teixeirenses do ramo de atacadistas de cereais. As prisões ocorreram depois que os mesmos foram flagrados pela operação armazenando em suas empresas uma grande quantidade de caixas de medicamentos (analgésicos) prontas para a venda em atacado.

A operação do MP e da Vigilância Sanitária contou também com o apoio da policia civil da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas. Segundo o delegado marco Antonio Neves, os medicamentos foram apreendidos no interior das empresas “Atacadista Girassol”, localizado na Avenida Paulo Souto, bairro Jardim Caraípe, e em sua filial, localizada no bairro Liberdade I, em Teixeira de Freitas.

Segundo informações da policia civil, os proprietários dos atacadistas “Girasol Atacados” são pai e filho, ambos foram presos em flagrante e conduzidos a delegacia de policia civil de Teixeira de Freitas, bem como os medicamentos analgésicos apreendidos, os quais de vendas proibidas em esse tipo de estabelecimento comercial, onde foram apresentados ao delegado competente para as providencias cabíveis. Os nomes dos acusados ainda não foram divulgados pela policia civil, em razão de estarem ainda sendo ouvidos.

Os acusados provavelmente serão autuados em flagrante pelos crimes cometidos com base no Código Penal Brasileiro, mas essas autuações ainda vão depender do entendimento da autoridade policial, uma vez que os acusados podem ser enquadrados tanto no artigo 273 quanto no 282, sendo que um afiançável e o outro não afiançável, e a pena pode chegar até 10 anos de reclusão.

Maiores informações sobre as prisões dos empresários e a apreensão do medicamento a qualquer momento.

Da redação do Teixeiranoar.com.br.    


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais