• SEJA BEM-VINDO

Empresário que comprava produtos roubados de Associação é autuado por receptação

Publicado em: 30 de outubro de 2013 Atualizado:: outubro 30, 2013

LIXO 1

Teixeira de Freitas: Policiais civis do Serviço de Inteligência da 8ª COORPIN conduziram 06 pessoas para averiguação, após diligências acerca de um furto ocorrido em uma Associação de Materiais Recicláveis. Os conduzidos são suspeitos de envolvimento no furto e receptação de um material reciclável, na referida associação, cujo material está estimado em 12 mil reais. Apesar dos policiais conduzirem seis acusados, apenas três foram flagranteados pelo delegado de plantão, Dr. Manoel Andreetta.

Com o conduzido Nicomedes de Souza Sobrinho, 34 anos de idade, foi apreendido a quantia de R$ 4.295,00 (quatro mil duzentos e noventa e cinco mil) reais em espécie; um controle de portão eletrônico e um veículo VW Parati, placa policial JRH 2595 e uma carteira com documentos diversos. Com o conduzido Hélio Marques Santos, 28 anos de idade, foi apreendido R$ 540,00 (quinhentos e quarenta) reais em espécie, referente ao recebimento pelos serviços executados de ajudante no transporte da mercadoria subtraída.

LIXO 2

Após ouvir todos os envolvidos, o delegado acabou indiciando o empresário Rosival Moreira Macieira, 50 anos de idade, por crime de receptação qualificada, por ter encontrado aproximadamente 8.000 mil quilos dos produtos furtados da associação, no depósito do empresário, que fica às margens da BR 101, bairro Irmã Dulce cujas mercadorias foram compradas pelo empresário, na mão dos acusados do furto (Nicomedes e Hélio). Segundo o delegado Manoel Andreetta, os dois acusados foram responsáveis pelo arrombamento e os furtos das mercadorias.

O Nicomedes e o Hélio foram autuados por furto qualificados. Ainda segundo Andreetta, foi solicitado uma perícia na Associação, que foi realizada pelo perito criminal Dr. Manuel Garrido, que confirmou que os portões foram arrombados e os cadeados quebrados. Os três vão continuar presos à disposição da Justiça, já que segundo o delegado, esse tipo de crime não cabe fiança. A polícia informou também que a associação já foi furtada quatro vezes.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais