Publicado em: 10 de fevereiro de 2021 Atualizado:: fevereiro 10, 2021
O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, indicou ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que poderá vir a apoiá-lo na disputa presidencial de 2022. A sinalização foi feito em um encontro entre os dois.
A informação é do jornal Folha de S. Paulo, que conta que Neto disse não estar alinhado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Isso porque ainda repercute a declaração dele, em entrevista à GloboNews, de não descartar apoio a Bolsonaro na próxima eleição.
Dessa forma, o jornal aponta que a sinalização a Doria foi uma contenção de danos, já que sua afirmação anterior acirrou a crise dentro do próprio Democratas. Neste contexto, o objetivo primário de Neto é manter o vice-governador paulista, Rodrigo Garcia, na sigla – ele foi convidado por Doria a se filiar ao PSDB e, de acordo com a publicação, está inclinado a aceitar.
Mas um segundo objetivo seria aliviar a crise de imagem que se instalou e manter as portas de outras alianças abertas. Atualmente, Doria desponta como um dos principais opositores a Bolsonaro.
Por: bahianoticias
Últimas notícias