TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Política

Economia não irá favorecer Bolsonaro, avalia ACM Neto em almoço com empresários baianos

O ex-prefeito de Salvador e presidente Nacional do DEM, ACM Neto, durante almoço com empresário da capital baiana, nesta terça-feira (31), afirmou que considera “absurda” a decisão da Justiça que obriga o governo federal a efetuar o pagamento de uma só vez do equivalente a R$ 90 milhões em dívidas relativas a precatórios. O político apresentava uma análise do cenário econômico para 2022. Segundo ele, a medida fará o governo “sangrar” e o pagamento deveria ocorrer baseado em um “plano de pagamento”. 

Para Neto, a área econômica não será a “mola propulsora” da atual gestão federal. “Sem contar precatórios e sem contar o reajuste do Bolsa Família, a folga [orçamentária] hoje seria de R$ 20 bilhões. Qual a conclusão de tudo isso? A economia não será uma mola propulsora que o governo possa chegar e dizer ‘está aqui, eu me resolvi por conta da economia’. E nós sabemos o quanto que ela interfere na política”, sugeriu.

Justificando que sua análise não estava baseada em “juízo de valor”, o ex-prefeito também comentou o clima de polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro, apontado, inclusive, em pesquisas de intenção de votos, nas quais o petista tem demonstrado vantagens. 

“Se de um lado a gente se socorre das análises econômicas, do outro a gente se socorre das pesquisas. Hoje, a gente vê um quadro de polarização na política nacional, Lula e Bolsonaro. Quando a gente vai aprofundar nas qualitativas o que se tem é muita gente frustrada com o governo. Estou apenas reproduzindo as leituras das informações. Muita gente frustrada com o governo, não olha opção, não enxerga alternativa e diz ‘bom, eu vou com Lula’. E aí tem toda uma narrativa que se eu fosse falar tem todo um juízo de valor. Nós estamos em agosto de 2021, ainda temos alguns longos meses pelas frente, onde vai acontecer muita coisa. Então, esse tabuleiro ainda vai ser muito mexido, eu não tenho dúvida”, concluiu Neto. 

Fonte: Bahianoticias

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *