• SEJA BEM-VINDO

Dono do Loteamento Texas Ville é acusado de envenenar 18 animais no distrito de Santo Antonio

Publicado em: 3 de janeiro de 2014 Atualizado:: janeiro 3, 2014

GADO 1

Em uma atitude covarde e desrespeitosa, o proprietário do Loteamento Texas Ville, Fredson Fernandes, o “Fredinho” foi acusado de cometer um crime ambiental no distrito de Santo Antonio na manhã desta quinta-feira (02).

O dono do loteamento já tinha sido acusado de ter envenenado quatro vacas há vinte dias.

GADO 2

Foi constado que os animais encontraram a cancela aberta que dá acesso ao plantio de corante pertencente à Fredson, haja vista que ali é um caminho onde passam os banhistas para frequentarem uma fonte conhecida como “Cachoeirinha”.

Hoje pela manhã a nossa equipe de reportagem esteve no local onde foram encontrados os animais mortos e era grande a revolta dos moradores que ficaram horrorizados com a cena. Entre os animais envenenados estava sendo muito comentado sobre a morte de um boi reprodutor de alta genética que tem como proprietário o Sr. Zé Dedinho. Segundo especialistas o valor aproximado do animal é de R$:15 mil reais.

GADO 3

Indignado e em estado de choque por ter perdido um animal considerado de grande porte, o proprietário falou a nossa reportagem. De acordo com o criador, outras pessoas já tinham lhe alertado sobre as ameaças que Fredson tinha feito. “Se ele realmente foi capaz de cometer uma coisa dessas ele foi muito covarde e bandido pois o animal não tem culpa das pessoas deixarem o lugar [a cancela]aberta”, relatou.

GADO 4

Conversamos também com Gilson Pereira, ajudante de Vaqueiro da Fazenda Santana I que tem como proprietário “Izaque da Verdura” e o mesmo informou que logo de manhã quando estava tirando leite no curral foi surpreendido com a presença de Fredson, que no intuito de se inocentar, procurou o ajudante com palavras de baixo calão e perguntou quem teria derramado sua caixa d´água com veneno , utilizada para seu plantio de corante. O trabalhador não se conteve e respondeu à altura às suas agressões verbais.

O Gerente da fazenda, Sivaldo, muito emocionado não conteve as lágrimas e ao chegar ao local e ver os animais agonizando lhe disse que faltou forças nas pernas. “Estou muito chocado, ver um animal inocente e não poder fazer nada, dói muito, espero que se houve os culpados que sejam castigados”, destacou.

O PORTALN3 entrou em contato com Izaque da Verdura e o mesmo confirmou que providências cabíveis já estão sendo adotadas. Ele conta que está inconformado pela maneira estúpida e covarde que perdeu seus animais que mantém com muito sacrifício e disse ainda que confia na Polícia e na Justiça na certeza que crime não ficará impune.

IF

Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano de prisão e multa. Ainda não se sabe o tipo de veneno utilizado, no entanto o proprietário disse que um veterinário será levado ao local onde colherá elementos que poderão ser encaminhados a um órgão competente para fazer a necrópsia e emissão de um laudo oficial da causa da morte.

Tentamos entrar em contato com Fredson Fernandes até o fechamento desta matéria, porém sem êxito.

PORTAL N3


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais