• SEJA BEM-VINDO

Detento acusado de estupro é assassinado por colegas de cela no Presídio de Teixeira

Publicado em: 15 de setembro de 2015 Atualizado:: setembro 15, 2015

PRESO 1

Um interno identificado como, José Carlos de Jesus, da Comarca de Mucuri, que estava provisoriamente preso na cela 2 do pátio B, morreu na manhã desta terça-feira, 15 de setembro, no interior do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

De acordo com informações, perto do meio-dia, os companheiros de cela teriam acionando os agentes penitenciários para informar que  a vítima estava passando mal. José  Carlos que respondia uma acusação de estupro, foi levado para a enfermaria da unidade prisional em uma cadeira de rodas, mas já chegou sem vida.

O perito criminal, Paulo Libório, e o perito Pablo Bonjardim, estiveram no local e apenas acompanharam o levantamento cadavérico, já que não houve perícia de local por conta da remoção para o socorro da vítima.

De acordo com o perito Libório, somente os exames de necropsia no Instituto Médico Legal, irão determinar as causas da morte.

A Polícia não descarta a possibilidade de um homicídio,  já que haviam marcas pelo corpo de José Carlos que podem evidenciar um suposto espancamento.

Para o tenente coronel Osíris Cardoso, diretor do presídio,  tudo leva a crer que a vítima foi espancada. Um processo disciplinar administrativo foi instaurado para identificar os supostos autores e mandantes do crime.

Até o fechando desta matéria o delegado Manoel Andreetta se encontrava no presídio ouvindo os companheiros de cela de José Carlos, sete, segundo informações. Por Uinderle Guimarães/SN


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais