• SEJA BEM-VINDO

Desrespeito: Acamada e com 93 anos, idosa é obrigada á comparecer a Caixa para provar que está viva

Publicado em: 4 de setembro de 2019 Atualizado:: setembro 4, 2019

Teixeira de Freitas: Um fato absurdo e no mínimo de muita negligencia foi registrado na manhã desta quarta-feira, 04 de setembro, na Agencia da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL de Teixeira de Freitas, quando uma idosa de 93 anos de idade, moradora do bairro Jardim Liberdade, em Teixeira de Freitas, foi submetida a um ato de descriminação, negligencia e  irresponsabilidade.

Acamada e com um problema gravíssimo de saúde, a idosa foi obrigada a comparecer à Caixa Econômica Federal para comprovar que ainda estaria  viva e apta a receber o seu benefício BPC. Deitada com muita dificuldade no interior de uma ambulância da Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, a idosa foi levada por um familiar até a via de acesso a CAIXA, onde ela ficou por mais de 40 minutos aguardando o comparecimento de um funcionário do banco para fazer o atendimento em plena via pública.

deitada no interior da ambulância, a idosa demonstra está inconsciente e muito debilitada.

O fato causou revolta e muita indignação para o familiar da idosa, bem como para as centenas de pessoas que passavam pelo local e presenciaram o ato de discriminação e sofrimento físico, uma vez que a idosa tem 93 anos de idade e é portadora de uma doença grave.

ESTATUTO do IDOSO:
O Estatuto da Pessoa  Idosa (Lei 10.741/2003, considera como violência contra o idoso qualquer ação ou omissão praticada em local público ou privado que possa causar dano, sofrimento físico ou psicológico a pessoa idosa, bem como discriminação, impedindo ou dificultando seu acesso a operações bancárias.Tais atos podem resultar em pena de reclusão de seis meses a um ano e multa.

Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar

 

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais