• SEJA BEM-VINDO

Delegado Wendel Ferreira apreende menor e esclarece mais um assassinato e duas tentativas em Teixeira

Publicado em: 8 de novembro de 2013 Atualizado:: novembro 8, 2013

DSC00426

Investigações comandadas pelo delegado do Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC),  Dr. Wendel Ferreira,  sobre a coordenação do delegado Marcus Vinicius de Almeida, culminaram na apreensão de um menor infrator, o esclarecimento de um assassinato e  duas tentativas de assassinatos ocorridos em Teixeira de Freitas.

O menor das iniciais J.P.P.B., conhecido como “Zói”, de 16 anos, morador do bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas, que já vinha sendo investigado pela equipe do delegado do (SILC), em razão de informações que chegavam a delegacia dando conta do  seu suposto envolvimento no tráfico de drogas e assassinatos na cidade.

J.P.P.B., o “Zói”, de 16 anos, foi interrogado por Dr. Wendel Ferreira, vindo a autoridade policial a concluir que o acusado realmente estava envolvido em crimes na cidade, dentre eles, um assassinato e duas tentativas. Segundo Dr. Wendel, o menor foi autor da tentativa de assassinato ocorrida no dia 27 do último mês de setembro, a qual teve como vitima o vice-prefeito da cidade de Jucuruçu, o Sr. Paulo Figueiredo Santos, que foi alvejado no interior de sua própria empresa, localizada no bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas.

DSC00425

Wendel Ferreira, delegado do SILC, responsável pelas investigações

Novamente no dia 27, porém já no último mês de outubro, este mesmo menor supostamente na companhia de outros comparas, emboscaram e alvejaram a tiros os irmãos Moabe Silva Souza e Obedson Silva Souza, fato ocorrido também no bairro Colina Verde, nas imediações da residência das vitimas. Alvejados, as vitimas ainda correram com destino as suas residências, mas apesar estar alvejado com 4 tiros, somente “Obedson” conseguiu escapar da emboscada com vida, ele correu e adentrou em sua casa, onde pediu socorro aos familiares, sendo levado ao hospital municipal com vida. Já o seu irmão “Moabe”, este não teve a mesma sorte, alvejado com um único tiro nas costas, este não resistiu ao ferimento e acabou caindo morto antes mesmo de chegar em sua residência.

Apreendido na delegacia, o menor está negando a autoria dos crimes, mas o delegado Wendel Ferreira não tem mais dúvidas do seu envolvimento no assassinato e nas duas tentativas de assassinatos. O delegado informou ainda que a tentativa de assassinato contra o vice-prefeito da cidade de Jucuruçu, ocorrida no interior da empresa da vitima, o alvo possivelmente seria um funcionário do  empresário (um desafeto do acusado), mas como o empresário Paulo Figueiredo Santos impediu a investida do menor de arma em punho no interior de sua empresa, este acabou puxando o gatilho e lhe alvejando com um tiro no peito.

Já a morte de “Joabe” e a tentativa contra seu irmão, estas foram motivadas pelo tráfico de drogas, provavelmente acerto de contas entre facções. Segundo o delegado, o menor estaria atuando a mando de um elemento que se encontra custodiado no Conjunto Penal, preso por homicídio e envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Colina Verde.

Por: Arnóbio Formosa

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais