• SEJA BEM-VINDO

Crueldade: Idoso de 84 anos é morto a pauladas; companheira foi presa como suspeita

Publicado em: 22 de abril de 2024 Atualizado:: abril 22, 2024

Nova Viçosa: Um crime chocante ocorreu na noite deste sábado, 21 de abril, por volta das 19h00, quando José Antônio Duarte, de 84 anos, foi brutalmente assassinado em sua residência. Segundo relatos, Jussara Versiane de Melo Franco Duarte, de 57 anos, procurou atendimento na Clínica Municipal de Nova Viçosa, alegando ter agredido a cabeça de seu companheiro.

Os funcionários da clínica, suspeitando da gravidade da situação, entraram em contato, imediatamente com a Polícia Militar. Ao chegar no local, os militares encontraram o Sr. Duarte sem vida, com evidentes sinais de violência, sobre a cama. A suspeita, interrogada pelos policiais, confessou ter sofrido agressões recorrentes por parte do companheiro.

Ela relatou que, na noite anterior, após ser agredida com um pedaço de madeira e uma faca, defendeu-se com um cabo de vassoura, resultando em ferimentos fatais. Na manhã seguinte, ao tentar acordá-lo, não obteve resposta. A cena do crime foi preservada até a chegada da Polícia Técnica de Teixeira de Freitas. O delegado de plantão autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal de Itamaraju para necropsia e liberação subsequente para sepultamento pela família.

Jussara Versiane foi detida e encaminhada à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. Após depoimento, a delegada de plantão do SILC, Katia Guimarães, efetuou a prisão em flagrante pelo crime de homicídio, conforme o Artigo 121 do Código Penal Brasileiro. A suspeita permanece sob custódia, à disposição da justiça.

Segundo apurou a reportagem do Liberdade News, o delegado Marco Ludovico, que atuou no município, já tinha conhecimento das agressões sofridas pelo idoso. “Fui lá sozinho, era uma situação que já vinha acontecendo há muito tempo de maus tratos. Ela não aceitava quando a vítima falava em separação e agredia ele constantemente”, disse o delegado.

Por: Lenio Cidreira/LN


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais