TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Polícia Teixeira

Comerciante teixeirense é preso após matar o próprio genro a tiros durante discussão em família

Alcobaça: O assassinato ocorreu na tarde tarde desta ultima quarta-feira (22), por volta das 15h30, em uma Comunidade de nome Osório, próximo ao Chalé do Queijo, às margens da BA 290, no município de Alcobaça. A vítima foi identificada como sendo, Fernando Novais Evangelista, de 27 anos de idade, morto com tiros  de um Revolver calibre 38, os quais disparados pelo suposto sogro da vitima, um comerciante teixeirense identificado como sendo, Valdivo Ferreira dos Santos Filho, de 48 anos, mais conhecido como “Piu do Açougue”.

Comerciante do ramo de açougue, o “Piu” é bastante conhecido em Teixeira de Freitas, uma vez que foi proprietário de um açougue muito frequentado na cidade, o Açougue do Piu, localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, ao lado do Posto Gef, na saída para Medeiros Neto.

Segundo informações, logo  após assassinar o suposto genro, o comerciante teria se evadido a bordo de uma caminhoneta Amarok de cor, pela BA 290, sentido a cidade de Teixeira de Freitas. Diante das informações, militares da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas resolveram montar um cerco na chegada da cidade, onde o carro do comerciante “Piu” foi interceptado pelos militares e o mesmo preso em flagrante pela prática de crime de homicídio.

Durante a revista no interior do veículo, os militares encontraram a arma utilizada para praticar o crime, um revólver calibre 38, de número IH199356, contendo três munições deflagradas e 02 duas intactas no tambor. Segundo informações, “Piu”, sua esposa, o filho e a filha, a suposta mulher da vitima, teriam ido até o povoado para encontrar o “Fernando”, em razão do mesmo estar com o seu filho, uma criança de aproximadamente 3 anos de idade, (neto do comerciante Piu), uma vez que a criança sempre esteve sobre a guarda dos avós. Porém, ao chegar no Povoado, o pai da criança se recusou a entregar a mesma para a mãe, momento em que começou uma discussão generalizada, seguida de supostas agressões físicas, vindo a culminar no uso da ama de fogo e os disparos que vieram a ceifar a vida do Fernando.

Preso em flagrante, “Piu” foi conduzido para a delegacia de Policia Civil de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado ao delegado plantonista, o qual, após proceder com o interrogatório autuou o acusado por crime de assassinato.

A vitima:

Em  fevereiro deste ano, o “Fernando” foi flagrando pela Policia Militar de Teixeira de Freitas a bordo de um carro com restrição de roubo na cidade de São Mateus-ES, onde o veículo GM/Ônix, de cor branca, de policial QSB-3G87, sendo que a placa original do veículo seria QRC-6249. Preso em flagrante à época pelo crime de receptação, “Fernando”  foi beneficiado com a arbitração de uma fiança no valor de R$ 5.000,00, a qual foi paga pelo mesmo, vindo o mesmo a ser solto logo em seguida.

Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar/fotos:LN

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *