• SEJA BEM-VINDO

CETO do 13ª BPM esclarece roubo da “loja TIM” e prende autores em Teixeira de Freitas

Publicado em: 10 de abril de 2015 Atualizado:: abril 10, 2015

11072383_1567568130178898_1509803791_oOs dois primeiros (lado direito foto) são menores de idade, eles tem entre 16 e 17 anos

Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacionais (CETO), comandados pelo Ten. Tiago Henrique, esclareceram no final tarde desta última quinta-feira 09) um  assalto a mão armada ocorrido em uma loja da TIM, localizada no centro de Teixeira de Freitas.

A ação criminosa foi registrada no último dia (07/04), depois que dois elementos adentraram à loja da TIM de arma em punho e anunciaram e em seguida recolheram aproximadamente 20 aparelhos de celulares de diversas e modelos, fugindo na sequencia sem deixarem pistas. Mas, nesta quinta-feira (09), um homem de nome não revelado acabou comparecendo à loja da TIM em posse de um dos aparelhos que haviam sidos roubados na própria loja, onde solicitou de um funcionário da loja que colocasse uma película em seu aparelho. Momento em o próprio funcionário veio a reconhecer o aparelho como sendo um dos que foram roubados da loja e acabou chamando a policia militar.

11136878_1567568113512233_1762637569_n

Ao chegar na loja, os militares abordaram o suspeito e questionaram o mesmo a cerca da origem do aparelho que ele estava em posse, o mesmo informou aos PMS que o aparelho era de um menor das iniciais (M.D), conhecido como “Golinha”, de 17 anos, que ele só teria ido a loja para fazer um favor ao referido menor. Momento em que os militares se deslocaram acompanhados do suspeito até o endereço do acusado “Golinha”, onde o mesmo foi localizado e aprendido em posse de outros aparelhos oriundos do roubo ocorrido na loja da TIM, em Teixeira de Freitas.

Ao ser questionado sobre a aquisição dos aparelhos roubados e encontrados em seu poder, “Golinha” teria informado aos PMS da CETO do 13ª BPM, que os mesmos haviam sidos adquiridos em mãos de um jovem identificado até antão como “Leonardo”. Ao procurar o acusado “Leonardo”, os militares acabaram encontrando em poder do mesmo outros vários aparelhos que haviam sidos roubados da Loja TIM.

Ao ser indagado pelos policiais a cerca dos aparelhos, Leonardo” Rocha Araújo, de 21 naos de idade, morador do bairro Jardim Beira Rio, em Teixeira de Freitas, acabou confessando que os aparelhos eram produtos de roubo, os quais teriam sidos subtraídos da loja TIM, mediante o emprego de arma de fogo, a qual utilizada pelos menores, (M.D. S.B), o “Golinha”, de 17 anos e  (B.S.S.), de 16 anos, ambos moradores do distrito de Santo Antonio, município de Teixeira de Freitas.

“Leonardo”  declarou ainda para os militares da (CETO) que o revolver utilizado pelos menores para praticar o assalto era de sua propriedade, bem como o carro que fora usado por ele para dar fuga aos menores após o assalto. “Leonardo” foi preso e apresentado a delegada Rinna Andrade, que o interrogou e em seguida o autuou em flagrante por posse de arma de fogo (raspada) crime sem fiança, além de ter indiciado o mesmo em inquérito regular por envolvimento no crime de roubo qualificado ocorrido na loja da TIM.

Os familiares de “Leonado” estiveram na delegacia da policia civil, onde informaram que o jovem não possuía passagens pela policia, não faz uso de entorpecentes e que sempre trabalho ao lado de seus pais como comerciante. Segundo eles, “Leonardo” sempre apresentou um bom comportamento junto a família e em meio a sociedade, além de ir com frequência à igreja, bem como a escola. O jovem está preso na carceragem da 8ª Coorpin, à disposição do juiz criminal da comarca de Teixeira de Freitas. Já os dois menores, esses serão provavelmente apresentados ao promotor público da vara da infância e da juventude, o qual deverá autorizar a entrega dos mesmos aos seus respectivos pais.

Da: redação do teixeiranoar

 

 

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais