Publicado em: 11 de março de 2025 Atualizado:: março 11, 2025
Caravelas: Na noite da última segunda-feira (10), por volta das 22h40, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 88ª CIPM realizou uma operação no Vale das Cobras, na zona urbana de Barra de Caravelas. A ação foi desencadeada após informações de que um indivíduo estaria traficando drogas e ostentando uma arma de fogo na região.
Ao se aproximar do local, a guarnição avistou o indivíduo com uma arma de fogo em punho e uma sacola plástica ao seu lado. Ao perceber a presença da polícia, o indivíduo começou a efetuar disparos, correndo para o interior de uma residência. A polícia foi obrigada a fazer o revide para proteger a integridade dos policiais militares.
Após o confronto, o indivíduo foi encontrado caído ao solo com vida e foi socorrido ao Hospital Municipal de Caravelas. No entanto, momentos após, o resistente evoluiu a óbito na Unidade Hospitalar. A vítima foi identificada como Patrick Albert de Jesus Alcântara.
A operação resultou na apreensão de um revólver Taurus calibre .38, com 05 munições deflagradas e 01 picotada, além de 220 gramas de maconha. O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais. A arma apreendida apresentava as iniciais “CV”, supostamente relacionadas ao Comando Vermelho.
Por: Lenio Cidreira/LN