• SEJA BEM-VINDO

Brasil perde muitas chances, sofre gol contra no início e é eliminado pela Bélgica

Publicado em: 6 de julho de 2018 Atualizado:: julho 6, 2018

O Brasil cansou de perder chances, tomou um gol contra logo no início e sofreu com os contra-ataques belgas. Em jogo tenso nesta sexta-feira (6), em Kazan, os comandados de Tite perderam por 2 a 1 e deram adeus ao sonho do hexa na Rússia. Fernandinho, contra, e De Bruyne marcaram para os belgas. Renato Augusto descontou para os pentacampeões.

 

Com o resultado, a primeira semifinal será entre Bélgica e França, na próxima terça-feira (10), às 15h (de Brasília), em São Petersburgo.

 

O JOGO

Quem chegou primeiro foi a Bélgica. Logo no primeiro minuto, Jogando mais adiantando, De Bruyne recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, mas a bola foi para fora. O Brasil respondeu aos 7. Neymar cobrou escanteio, Miranda desviou no primeiro pau para Thiago Silva, o camisa 2 tocou de joelho e a bola bateu na trave. Três minutos depois, em nova cobrança de escanteio, a bola sobrou para Paulinho, que livre dentro da área, furou.

 

A Bélgica abre o placar

 

O Brasil assustava nos escanteios, mas foram os belgas que aproveitaram. Aos 13, De Bruyne cobrou escanteio e Fernandinho desviou contra o próprio patrimônio. O Brasil respondeu rápido. No minuto seguinte, Neymar fez excelente jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Jesus, o camisa 9 foi travado na hora de empurrar para as redes. Aos 25, voltando ao time titular depois de uma lesão na coluna, Marcelo avançou pela esquerda, driblou Fellaini e chutou forta, para a grande defesa de Courtois.

 

De Bruyne amplia

 

O Brasil tentava empatar de qualquer jeito, mas foram os belgas que marcaram mais uma vez. Aos 31, Lukaku puxou contra-ataque e abriu na direita para De Bruyne, o camisa 7 foi avançando e chutou de fora da área sem chances para o goleiro Alisson.

 

Aos 36, Coutinho recebeu fora da área do jeito que gosta. Trouxe para direita e chutou no canto, mas mais uma vez Courtois pegou. Aos 40, De Bruyne cobrou falta e Alisson jogou para escanteio.

 

Segundo tempo

 

Tite mudou a Seleção. Firmino entrou no lugar de Willian. Aos 8 minutos, Paulinho avançou pela direita, ganhou do zagueiro e chutou sem ângulo para mais uma boa defesa de Courtois. Jogando somente no contra-ataque, De Bruyne avançou aos 15 e abriu na esquerda para Hazard, o atacante avançou e chutou de esquerda para fora. No lance seguinte, Douglas Costa recebeu na direita, levou para o fundo e chutou forte, mas de novo Courtois defendeu.

 

O Brasil começou a sentir o placar desfavorável. O time começou a ficar impaciente, a errar muitos passes. Coutinho, um dos destaques da Seleção na Copa, era quem mais errava.

 

Brasil diminui

 

O Brasil martelava, mas não conseguia furar o bloqueio belga. Só aos 31, Coutinho cruzou na cabeça de Renato Augusto, o camisa 8 desviou bem no cantinho para diminuir para o Brasil. O Brasil quase empatou aos 35. Renato Augusto recebeu livre na entrada da área e chutou no canto, a bola passou raspando a trave de Courtois.

 

Aos 38, Neymar fez grande jogada na esquerda, driblou dois e só rolou para Coutinho, mas o camisa 11 chutou muito mal. Aos 48, foi a vez de Neymar chutar no ângulo, mas Courtois fez linda defesa.

 

FICHA TÉCNICA
Brasil x Bélgica
Copa do Mundo – quartas de final

Local: Arena Kazan, em Kazan (Rússia)
Data: 06/07/2018 (sexta-feira)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (ambos da Sérvia)
Cartões amarelos: Fellaini (Bélgica)
Gols:  Fernandinho (contra) e De Bruyne (Bélgica) / Renato Augusto (Brasil)

 

Brasil: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho; Paulinho (Renato Augusto), Philippe Coutinho, Willian (Firmino) e Neymar; Gabriel Jesus (Douglas Costa). Técnico: Tite

 

Bélgica: Courtois; Vertonghen, Kompany e Alderweireld; Axel Witsel, Kevin De Bruyne, Nacer Chadli (Vermaelen) e Thomas Meunier; Fellaini, Hazard e Romelu Lukaku (Tielemans). Técnico: Roberto Martínez.


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais