TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

independentes Política

Bancários na Bahia entram em greve a partir desta quinta-feira

BRADESCO 1

O Sindicato dos Bancários iniciou, nesta quinta-feira (19), uma greve na Bahia, como parte de um movimento nacional. O sindicato prevê o fechamento das agências no estado por tempo indeterminado.

A categoria quer reajuste salarial de 11,93%, contra os 6,1% oferecidos pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A pauta de reivindicações inclui aumento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), fim das metas e do assédio moral, além de investimentos em saúde e segurança.

Em nota, a Fenaban informou que “o piso salarial da categoria subiu mais de 75% nos últimos 7 anos e os salários foram reajustados em 58%, ante uma inflação medida pelo INPC de 42%”.

Ainda de acordo a Fenaban, mesmo durante a greve, a população terá à disposição os caixas eletrônicos, internet banking, operações por telefone, casas lotéricas e agências dos Correios.

Orientação

Nesta quinta-feira (19), o Procon-BA vai realizar uma ação de orientação aos consumidores durante a paralisação dos bancários. Fiscais do órgão vão esclarecer quais as medidas cabíveis para reparar os prejuízos sofridos pela população em decorrência da suspensão dos serviços prestados.

“A finalidade da ação é minimizar os danos socio-econômicos ocasionados aos consumidores, visto que os estabelecimentos, mesmo diante da situação, devem disponibilizar meios alternativos para que ocorram as necessárias transações bancárias”, afirma o superintendente do Procon-BA, Ricardo Maurício Freire Soares.

Radar64

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *