• SEJA BEM-VINDO

Autor da morte de “Álisson” na Urbis I, em Teixeira é preso em Contagem-MG

Publicado em: 28 de julho de 2015 Atualizado:: julho 28, 2015

JACOB I“Jacob” fugiu de Teixeira de Freitas logo após praticar o crime, mas teve a sua prisão decretada em seguida

Apontado como o autor de um brutal assassinato ocorrido em Teixeira de Freitas, foi preso na cidade de Contagem, MG, por policiais civis da 7ª. Delegacia Especializada de Proteção a Pessoa (DHPP),  o foragido da justiça da comarca teixeirense, o acusado Jacob da Silva Brito, de 24 anos de idade, apontado como o autor de um assassinato ocorrido no dia 27 de janeiro de 214, em Teixeira de Freitas.

“Jacob”é acusado de ter assassinado por motivos fúteis e banais, sem dar direito de defesa, o jovem Alisson Moreira Fernandes, de aproximadamente 20 anos, a época em que fora assassinado, crime ocorrido em frente a uma mercearia, na Urbis I, próximo a residencia da vítima.

ALISSO 2Informações dão conta que “Álisson” foi morto tão somente porque teria olhado para a mulher de “Jacob”  

Morador de Teixeira de Freitas, “Jacob” estava foragido da justiça desde o dia em que praticou o assassinato, mas como estava com a prisão preventiva decretada, o acusado acabou sendo capturado pela policia civil  mineira, fato ocorrido na manhã de terça-feira, 28 de julho, na cidade de Contagem, onde se encontrava refugiado.

“Jacob” foi apontado como autor da morte de “Álisson”, logo após o mesmo ser executado, uma vez que populares presenciaram o momento em que o acusado chegou armado com um revolver e executou a vítima na frente do estabelecimento comercial. Um inquérito instaurado pela policia civil da 8ª Coorpin, acabou reunindo provas suficientes acerca do envolvimento de “Jacob” no assassinato.

A morte de “Álisson” chocou os moradores das Urbis I e II, sobretudo os seus familiares e amigos, uma vez que o jovem se relacionava muito bem com todos os moradores da comunidade, era estudante e não tinha envolvimento com coisas ilícitas. Informações dão conta que a vítima fora assassinada tão somente porque teria olhado para uma suposta mulher de “Jacob”. O homicida já tem passagem pela polícia de Teixeira de Freitas. Em 18 de janeiro de 2011, “Jacob” foi preso acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

Preso na carceragem do presídio de Contagem-MG, o acusado deve ser recambiado para o presídio de Teixeira de Freitas nos próximos dias, onde ficará preso à disposição do Tribunal do Júri da comarca de Teixeira de Freitas. “Jacob” será levado a júri popular e poderá pegar no mínimo 12 anos de reclusão em regime fechado.

Por Arnóbio Formosa/fotoLN


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais