• SEJA BEM-VINDO

Argentina vence França e volta a vencer uma Copa após 36 anos

Publicado em: 18 de dezembro de 2022 Atualizado:: dezembro 18, 2022

Argentina’s forward #10 Lionel Messi (C) celebrates with teammates after they won the Qatar 2022 World Cup final football match between Argentina and France at Lusail Stadium in Lusail, north of Doha on December 18, 2022. (Photo by Adrian DENNIS / AFP)

Depois de um jogo eletrizante no tempo normal e na prorrogação, a Argentina sagrou-se Tricampeã do mundo, ao vencer a França por 4 a 2 na disputa de pênaltis em jogo realizado neste domingo, 18, no Catar. A decisão foi decidida nas penalidades graças ao desempenho de Messi e Mbappé durante o tempo normal, quando o argentino fez dois gols e Mbapé que fez três no empate em 3 a 3, o outro tento dos sul-americanos foi marcado por Di Maria.

Os argentinos chegaram ao tricampeonato depois de terem vencido a Copa do Mundo de 1978, em sua casa, e em 1986, no México.

O Jogo

A Argentina começou a decisão com muito mais apetite do que os franceses e brigaram pela bola durante todo o momento. Já a seleção da França tentava achar o seu ritmo de jogo, porém, sem conseguir levar susto ao gol dos argentinos.

Logo aos 4 minutos, Mac Allister chutou de fora da área e Lioris defendeu com segurança. Aos 20 minutos, Di Maria entrou na área e foi derrubado por Dembélé, pênalti. Na cobrança, Messi deslocou o goleiro e abriu o marcador. Mesmo com o placar ao seu favor, a Argentina seguiu buscando recuperar a bola a todo custo e os franceses não conseguiam criar nenhuma jogada ofensiva e assistia o adversário trocar passes.

A superioridade era tanto que, aos 35 minutos, os argentinos ampliaram o marcador. Mac Allister tocou para Messi, que deu um toque e abriu a bola para Julián Álvarez que devolveu para Mac Allister, aberto no setor direito, e lançou para Di Maria. O número 11 da Argentina tocou na saída de Lioris, ampliando o marcador. Ainda no primeiro tempo, o técnico Didier Deschamps realizou duas mudanças no time para buscar uma reação. Dembélé e Giroud saíram para as entradas de Thuram e Muani.

Na etapa final a França tentou a todo custo chegar ao gol adversário buscando a igualdade no marcador. Já a Argentina buscava o contra-ataque levar perigo e ampliar o placar ao seu favor.

E os franceses foram para cima e Mbappé apareceu para a partida. Primeiro o francês aproveitou que Otamendi derrubou Kolo Muani dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o 10 da França empurrou a bola para o fundo das redes.

Os franceses aproveitaram o momento do gol a favor e foram para cima e garantiram o empate. Novamente, Mbappé! Aproveitou o vacilo argentino, armou o chute e pegou de primeira, sem chances para Martínez, garantindo a disputa para a prorrogação.

E na prorrogação a Argentina se recuperou e voltou a equilibrar a partida e conseguiu o gol. Messi tocou para Enzo Fernández, o jogador argentino passou para Lautaro Martínez bater forte, mas o goleiro Lioris defendeu. No rebote, Messi chega batendo e marca o terceiro da Argentina.

E quando o jogo parecia encerrado com a conquista argentina, mais um pênalti para os franceses. Mbappé cobra e desloca o goleiro argentino deixando tudo empatado e levando a decisão para os pênaltis que foi sacramentada quando após Martínez ter feito uma defesaça depois que Kolo Muani recebeu no campo ofensivo e bateu forte para o goleiro argentino se consagrar.

Na cobrança de pênalti, os argentinos venceram com os gols de Messi, Dybala, Paredes e Montiel fez o do título. Já os franceses converteram com Mbappé e Kolo Muani e Tchouaméni e Coman perderam as cobranças.

Fonte: Atarde


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais