Publicado em: 28 de julho de 2023 Atualizado:: julho 28, 2023
Após dois casos de vandalismo contra coletivos terem sido registrados em Salvador nesta sexta-feira (28), a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) cobrou das autoridades de segurança pública garantias para que a população não seja prejudicada com o atendimento do transporte público.
Em nota, a Semob lamentou o ocorrido e informou que em 2023, três ônibus foram incendiados na capital baiana, e todas as ocorrências aconteceram em Sussuarana.
Dois ônibus foram alvos de vandalismo no bairro de Sussuarana nas primeiras horas da manhã desta sexta (28). Um coletivo da linha 0518 – CAB/Sussuarana x Engenho Velho de Brotas, passava pela Av. Ulysses Guimarães por volta de 5h30, quando foi interceptado por criminosos que incendiaram o veículo. A OTTRANS foi acionada para retirar o ônibus do local.
Outra ocorrência de vandalismo envolveu um coletivo do Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC) que faz a linha 207 – Itapuã x Narandiba. Ele foi apedrejado também na Av. Ulysses Guimarães por volta das 6h. O veículo ficou danificado em várias partes e foi recolhido para a garagem. Agentes da Semob estão no local para acompanhar a situação. O final de linha dos coletivos foi modificado para o CAB, em frente ao prédio do Inema.
Por: Bahianoticias