• SEJA BEM-VINDO

Ao lado de João Leão e Otto Alencar, Temóteo Brito entrega 1.000 moradias a famílias de Teixeira

Publicado em: 12 de maio de 2017 Atualizado:: maio 12, 2017

TIMA 1

O prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD), ao lado do vice-governador da Bahia e secretário de Estado da Infraestrutura João Leão (PP), do senador da república Otto Alencar (PSD), do presidente da Câmara Agnaldo da Saúde (PR) e demais outras autoridades políticas locais, regionais e estaduais, inaugurou na manhã desta sexta-feira (12/05), o Conjunto Habitacional Santos Guimarães, no alto do bairro Colina Verde, na zona norte da cidade, construído por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida” em convênio com a Prefeitura Municipal, onde foi entregue 1.000 casas populares à população de baixa renda.

TIMA 2

Antes de inaugurar as 1.000 casas ao lado do prefeito Temóteo Brito, o vice-governador João Leão e o senador Otto Alencar foram recepcionados por políticos no Aeroporto 9 de Maio e visitaram as obras onde está sendo construída a primeira das 28 policlínicas do Estado. Com a inauguração do Residencial Santos Guimarães com 1.000 unidades habitacionais se totalizará a quantidade de 2.680 novas casas populares para famílias de baixa renda e que foram construídas e entregues nos últimos 2 anos em Teixeira de Freitas com investimentos na ordem de R$ 132,2 milhões.

TIMA 3

A cerimônia de inauguração ainda contou com a presença do presidente do deputado federal Paulo Magalhães (PSD), do deputado estadual Carlos Robson “Robinho” (PP), do superintendente estadual do Banco do Brasil Carlos Mota, dos empresários Sérgio Guimarães e Gilmar Guimarães (da Construtora Eldorado que construiu o residencial) e inúmeras outras autoridades políticas, vereadores e prefeitos da região. As autoridades ainda visitaram a residência da dona Regina Santos Teixeira, 40 anos, no Bloco 172, que ganhou uma casa mobiliada. E depois já sobre o palanque sortearam o nome da mutuaria Jaqueline Gomes Souza que ganhou uma casa mobiliada no sorteio.

TIMA 4

O vice-governador João Leão disse que entende que a habitação é algo primário e é importante priorizar a habitação popular, contudo, Teixeira de Freitas foi uma das cidades brasileiras mais beneficiadas, onde os programas estão proporcionando para as famílias teixeirenses a oportunidade de sair do aluguel, podendo adquirir a sua tão sonhada casa própria. João Leão ainda prometeu 1.000 mudas de Pau Brasil para que cada morador plante a sua na frente da casa.

TIMA 5

O prefeito Temóteo Brito ressaltou que o conjunto habitacional concluído em sua gestão foi dotado de toda infraestrutura apropriada, com pavimentação, iluminação, avenidas largas, praças com jardim, parques infantis e áreas de lazer para os futuros moradores, inclusive quadra poliesportiva. Segundo Temóteo Brito, o seu governo terá um grande compromisso com as famílias de baixa renda que é construir mais 2.000 moradias descentes em marcha à redução do déficit habitacional no município.

TIMA 6

O senador Otto Alencar assegurou que se depender dele o prefeito Temóteo Brito fará o maior programa habitacional que Teixeira de Freitas já viu e com o objetivo de superar o déficit habitacional do município, “e vamos trabalhar duro e conquistamos investimentos importantes para a glória dos teixeirenses, graças a boa vontade política e administrativa do prefeito Temóteo Brito”, afiançou o senador Otto.

TIMA 7

O Residencial Santos Guimarães, no alto do bairro Colina Verde, na zona norte da cidade, que teve suas 1.000 unidades habitacionais entregues aos seus devidos mutuários foi construído em 250 blocos e em cada bloco (prédio) existe quatro apartamentos, dois térreo e dois no primeiro andar, onde foram investidos recursos exatos na ordem de R$ 59.821.572,79.

TIMA 8

Cada apartamento entregue no Residencial Santos Guimarães nesta sexta-feira (12/05), possui sala, cozinha com área de serviço conjugada, dois quartos, banheiro já adaptado de 4,5m² e apesar de ser apartamento, trata-se da maior casa popular de todos os programas habitacionais do governo federal, com 48 m². (Por Athylla Borborema).


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais