Publicado em: 16 de fevereiro de 2023 Atualizado:: fevereiro 16, 2023
Alcobaça: Mesmo com as ações integradas das Forças de Segurança, a onda de assassinatos não cessa no município de Alcobaça. Nos últimos dois meses, várias pessoas já foram assassinadas na sede e no interior do município. Assustada com essa escalada da violência, a população pediu providencias aos representantes politicas e da área de segurança publica do município, a fim de que essa guerra urbana fosse interrompida, inclusive na sede do município, este mês, onde acontecerá os festejos de carnaval nos próximos dias, onde milhares de turistas e foliões de várias regiões se fazem presentes na cidade.
Em razão dessa guerra urbana incontrolável que vem ocorrendo no município de Alcobaça, na última segunda-feira (13), todas as Forças de Segurança da região, Companhia Independente de Policia Militar, 8ª Coordenadoria de Policia Civil, Policia Rodoviária Estadual e CIPE-MA, realizaram uma grande operação de combate ao crime no município, inclusive na sede, onde foram apreendidas armas de fogo e drogas, e dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e assassinatos foram mortos pela Policia.
Apesar da ação integrada das Forças de segurança no município, a onda de assassinatos continua ocorrendo na cidade e no interior do município. Na manhã desta quinta-feira, 16 de fevereiro, mais um violento assassinato foi registrado no interior de Alcobaça. O crime ocorreu por volta das 08h00, em via pública da comunidade de Itaitinga. desta vez a vitima dos matadores um homem identificado como sendo, Erick Costa, de 26 anos. Segundo informações de populares, “Erick” foi surpreendido por elementos armados, ambos sacaram de arma de fogo e atiraram a queima roupa na vitima, fugindo logo em seguida sem deixarem pistas.
A Policia Militar foi informada sobre o crime, a qual compareceu na comunidade, onde acionou o delegado da Policia Civil do município, Dr. Máderson Souza, que autorizou o Departamento de Polícia Técnica a proceder com a remoção do corpo da vitima para o IML de Teixeira de Freitas, onde o corpo será necropsiado e, em seguida liberado para os familiares.
A Polícia Civil do município de Alcobaça vai instaurar um Inquérito Policial para investigar a autoria e motivação do assassinato.
Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar
Últimas notícias