TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Polícia SLIDE HOME Teixeira

Ação rápida: Núcleo de homicídio esclarece assassinato e prende autor em posse da arma

ARMA 1

Teixeira de Freitas: Nesta quinta-feira, 23 de março, o Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT) da 8ª COORPIN, coordenada pela delegada Valéria Chaves, finalizou os trabalhos investigativos iniciados no fim da noite da última quarta-feira (22), após o homicídio que vitimou Marcelo Ferreira Lopes, 27 anos de idade, natural de Itamaraju, residente na Rua Ferreguete, e que foi morto na esquina da Rua Beira Rio, no Bairro Jerusalém. Marcelo foi morto após discussão em um bar, em que o seu desafeto, junto com um comparsa, o executou em frente à casa da namorada.

A equipe do Núcleo de Homicídio e Tráfico, liderada pelo delegado Manoel Andreetta, realizou os trabalhos no local do crime, colheu informações e, já nesta quinta-feira, iniciou diligências e chegaram à motivação e autoria do crime. O Núcleo elucidou o caso e descobriu que a vítima fatal discutiu com um indivíduo identificado como Mateus Jesus, de 18 anos de idade. Então, após discussão, Mateus chamou o seu irmão, que foi o autor dos disparos. Trata-se de João Marcos Cavalcante da Silva, 21 anos de idade, que reside na Rua Paulo Afonso, no Bairro Castelinho.

Durante investida da equipe do Núcleo, o delegado Ricardo Amaral questionou ao João Marcos acerca do crime, e ele assumiu a autoria, e relatou os detalhes da ação. João Marcos foi preso e conduzido à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi apresentado ao delegado titular, Manoel Andreetta. O delegado orientou a equipe para que a arma do crime fosse localizada, e após diligências, os investigadores encontraram o revólver Taurus, calibre 32, com 04 munições deflagradas, n° 170334. A arma será encaminhada para a perícia no DPT de Teixeira de Freitas.

Outras perícias complementares poderão ser solicitadas pela Polícia Civil, inclusive exames de micro comparação balística. O delegado Ricardo Amaral finalizou o procedimento e flagranteou o João Marcos por crime de homicídio qualificado (artigo 121). O mesmo foi conduzido à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde se encontra à disposição da Justiça.

Por: Rafael Vedra/LN

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *