Publicado em: 30 de maio de 2023 Atualizado:: maio 30, 2023
LP foi preso em uma operação policial no bairro Santa Lúcia, em Eunápolis, ano passado, durante combate a facções criminosas rivais que estavam em conflito
A Polícia Militar realizou uma operação no bairro Plataforma, em Salvador, que resultou na morte de um membro de uma facção criminosa envolvida em ataques e tiroteios na cidade de Eunápolis. Luís Paulo Dias Reis, conhecido como LP, de 20 anos, foi alvejado durante a ação policial, que ocorreu no início da madrugada de domingo (28).
A ação foi desencadeada após denúncias de tráfico de drogas e presença de pessoas armadas na localidade. Ao perceberem a chegada da polícia, vários homens abriram fogo contra as equipes, que prontamente revidaram. Além de Luís Paulo, outro criminoso também foi morto durante o confronto.
Os dois foram levados para o Hospital do Subúrbio, porém não resistiram aos ferimentos. Durante a investida, a polícia apreendeu um revólver, uma pistola e diversas embalagens contendo crack e maconha.
PRISÃO EM EUNÁPOLIS – Luís Paulo Dias Reis já havia sido preso anteriormente em uma operação policial realizada em Eunápolis, no bairro Santa Lúcia, em setembro do ano passado. Na ocasião, a quadrilha da qual ele fazia parte foi capturada em uma casa na Rua Monte Serrat, local que estava sendo palco de conflitos entre duas facções criminosas que disputavam o controle do tráfico de drogas na cidade.
Naquela operação, foram apreendidas armas, drogas e até mesmo um colete à prova de balas. Após alguns meses no presídio, Luís Paulo conseguiu deixar a prisão e se mudou para Salvador, município de origem da facção criminosa da qual ele fazia parte, que está buscando expandir sua atuação em Eunápolis.
Fonte: Radarnews