• SEJA BEM-VINDO

Ação conjunta da Civil e PM de Alcobaça prende 03 acusados de roubo de madeira

Publicado em: 26 de agosto de 2016 Atualizado:: agosto 26, 2016

jju

Alcobaça: Nesta quinta-feira, 25 de agosto, o delegado Marco Antônio Neves, titular da DTE/DRACO e que responde pela Delegacia de Alcobaça, apresentou o resultado de mais uma ação conjunta entre Polícia Militar e a Polícia Civil. Na operação realizada pela Polícia Civil de Alcobaça e por militares da 88ª CIPM foram presos 03 pessoas, acusadas de estarem furtando madeira em uma área privada, e que havia sido desocupada pela Justiça. Segundo o delegado, no local os acusados estavam carregando um caminhão tipo caçamba Mercedes-Benz/L 1113, de cor azul, placa policial JMV 2940, licenciado em Eunapólis/Ba, com madeiras pertencente à empresa Suzano.

Quatro pessoas foram apreendidas e conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Alcobaça, onde o caso foi registrado. Na ação, os acusados iriam roubar cerca de 144 varões de eucalipto, madeira essa que já estava na caçamba. Na delegacia, durante depoimentos, foi comprovado que o motorista não tinha envolvimento no crime, e ele foi liberado. Então, foram autuados e flagranteados, Benedito Luiz da Silva Reis, que reside na Rua Massaranduba, no Bairro Paraíso Verde, em Alcobaça; Damião Ramos dos Santos e seu filho Damião Ramos dos Santos Filho, ambos natural de Itamaraju/BA e que residem no Assentamento Coroa da Onça, no município de Alcobaça.

jju1

O trio foi flagranteado por furto de madeira, e foi arbitrada fiança, que se for paga, eles responderam pelo crime em liberdade. Todos foram encaminhados à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde permanecerão à disposição da Justiça. O caminhão foi apreendido e será encaminhado para perícia. Em entrevista à nossa reportagem, o delegado Marco Antônio Neves falou e alertou as pessoas que praticam tal “atividade”, de retirar madeira de áreas pertencentes a empresas. Pois, não é apenas uma retirada, é furto, é crime, e a prisão dos 03 mostra que tais práticas sempre serão investigadas e punidas.

Por: Rafael Vedra/Liberdadenews


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais