• SEJA BEM-VINDO

Locado na prefeitura, motorista de caminhão que matou comerciária estava com habilitação vencida

Publicado em: 15 de junho de 2015 Atualizado:: junho 15, 2015

DSC01142

Preso em flagrante na manhã dessa segunda (15), após ter atropelado e matado a ciclista Naiana Santos Silva, de 22 anos de idade, acidente ocorrido na manhã dessa segunda-feira (15), na Rua Travessa Mauá, no centro de Teixeira de Freitas, o caminhoneiro Manoel Alves Teixeira, de 79 anos de idade, morador do bairro Bela Vista, ainda fugiu do local a bordo de seu caminhão “Caçamba”, mas foi perseguido por uma guarnição da PM e preso em flagrante logo em seguida, após ser localizado a bordo em uma rua do bairro Santa Rita.

Conduzido à delegacia de policia civil, o caminhoneiro foi apresentado ao delegado Titular Cléber Eduardo, e durante interrogatório, o delegado acabou constatando que a carta de habilitação classe “D” do motorista estava vencida há mais de 15 meses. Questionado sobre os motivos que levaram o mesmo a estar conduzido o seu caminhão sem a carta de Habilitação atualizada, o mesmo veio afirmar para a autoridade policial que é portador de “doença da catarata”, razão pela qual não foi ao órgão Detran renovar a sua carta de habilitação e continuava conduzindo o seu caminhão há mais de 15 meses sem a “CNH”.

CAMINHÃ 1

A tragédia envolvendo o caminhão, o Sr. “Manoel” e a bicicleta da vítima “Naiana” ocorreu em frente a Loja “Fermacon Material de Construção”, quando o caminhão “Caçamba”, de placa JML 2214, licenciado de Teixeira de Freitas, locado para a prefeitura de Freitas, o qual servindo na (Secretaria de Serviços Extra-Ordinário), inclusive no momento do acidente, veio a atropelar e matar de forma violenta a jovem comerciária que seguia pela Travessa Mauá, com destino ao seu local de trabalho, uma loja que fica localizada em frente ao Mercadão.

O caminhoneiro “Manoel” foi preso e autuado em flagrante por crime de homicídio culposo (quando não ha intenção de matar), mas houve um agravante no caso, uma vez que o motorista conduzia o seu caminhão com a sua Habilitação “D” vencida há 15 meses. O caminheiro foi enquadrado nos artigos (302 e 306), ambos do código de trânsito, e se encontra preso na sede da 8ª Cooprin, a disposição do juízo criminal da comarca de Teixeira de Freitas, em razão de não haver mais a possibilidade de arbitração de fiança por parte da autoridade policial.

Por: Arnóbio Formosa 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais