• SEJA BEM-VINDO

A violência em alta: Quatro pessoas assassinadas e uma tentativa em 48h em Teixeira; crimes preocupa população

Publicado em: 30 de novembro de 2021 Atualizado:: novembro 30, 2021

Teixeira de Freitas: Nos últimos 08 dias, mais de 10 assassinatos já foram registrados na cidade. A onda de mortes violentas tem assustando a população teixeirense, em razão da forma brutal  sequencial em que os assassinatos vem sendo praticando, perincipalmente no final deste mês de novembro, quando várias pessoas já perderam as suas vidas na cidade.

Nos últimos oito  dias, houve um enorme e assustador derramamento de sangue nos bairros de Teixeira de Freitas. A exemplo deste último final de semana, quando várias pessoas perderam as suas vidas em vários locais e até no centro da cidade. O primeiro assassinato ocorreu no início da madrugada de domingo (28), quando um jovem foi abatido a tiros logo após sair de um Bar denominado de do Portuga, localizado na Rua da Pituba, no bairro Bela Vista, na região central da cidade.

A vitima foi identificada como sendo, Lucas de Jesus Santos, de 27 anos, que fora alvejada com projeteis de arma de fogo na cabeça e caiu morto ao lado de um carro que estava estacionado em via pública. Após atirar certeiramente na cabeça da vitima, o atirador se evadiu do local sem deixar qualquer pista.

Segundo assassinato:

Minutos depois, mais um jovem foi violentamente assassinado a tiros em Teixeira de Freitas, desta vez, o crime ocorreu no bairro Luiz Eduardo Magalhães, na Rua Itajubá. Segundo informações, a vitima teria parado seu veículo na porta de uma distribuidora de bebidas e Cereais, e quando adentrou ao estabelecimento, foi surpreendido por dois elementos que chegaram ao local a bordos de uma motocicleta, um deles sacou duas armas de fogo e atirou várias vezes no jovem”. Alvejado com 15 projeteis de arma de fogo, a vitima morreu no local .

Terceiro assassinato:

O terceiro assassinato registrado neste último domingo (28) ocorreu logo pela manhã, por volta das 8h, na área do Terminal Urbano de Teixeira de Freitas, onde um homem matou um suposto desafeto com golpes de faca. Segundo informações, o crime ocorreu após uma discussão entre o autor e a vitima, e a motivação da briga teria sido ciúmes.

Quarta vitima de disparo de arma de fogo:

A quarta vitima de disparo de arma de fogo do domingo (28) foi um homem identificado como sendo, Valmir Alves de Lima, de 40 anos. O crime ocorreu na Rua Monteiro Lobato, esquina com a Travessa Oxalá, no Bairro Arco Verde, próximo a um Condomínio. “Valmir” foi atingido por dois projeteis de arma de fogo, sendo um nas costas e outro no peito. Socorrido ao Hospital Municipal, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta segunda-feira (29).

Segundo informações passadas á policia por populares, o crime foi praticado por criminosos que chegaram ao local a bordos de um veículo de placa não identificada. A Policia Civil instaurou um inquérito para apurar a autoria e motivação do crime de assassinato.

Uma tentativa de assassinato:

No início da tarde desta segunda-feira (29), um jovem alvejado com vários tiros, a maioria atingiram a cabeça da vitima. O atentado ocorreu no alto do bairro Tancredo Neves. Segundo informações, o crime foi praticado por dois elementos que chegaram ao local a bordos de uma motocicleta. Em estado grave, a vitima foi socorrida por populares para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Todos os crimes de assassinatos e tentativas de assassinatos estão sendo investigadores pela equipe da delegada Coordenadoria de Policia Civil, Drª. Valéria Chaves. Até o momento, só o autor do crime ocorrido no Terminal Urbano foi identificado e preso pela PM.

Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais