• SEJA BEM-VINDO

“Pezão”, procurado por homicídio e tráfico em Nova Viçosa, é capturado em Nanuque/MG

Publicado em: 24 de maio de 2025 Atualizado:: maio 24, 2025

Nanuque: Vilmácio Lima dos Santos, de 34 anos, conhecido como “Pezão”, foi preso na noite da última quarta-feira, 21 de maio, na cidade de Nanuque, Minas Gerais. A prisão ocorreu após denúncias de que um homem com mandado de prisão em aberto estaria traficando na região.

A Polícia Militar de Nanuque cumpriu o mandado de prisão temporária expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa, Bahia. O mandado é referente a um inquérito policial que aponta Vilmácio como um dos executores de Alan da Silva Dias, assassinado em 20 de fevereiro de 2025, em Nova Viçosa.

De acordo com as investigações, Vilmácio Lima e outros indivíduos, a mando de integrantes do Comando Vermelho, teriam executado a vítima, que supostamente traficava na região e integrava o grupo criminoso “Tudo 3”. Alan da Silva Dias foi abordado em via pública e alvejado por diversos disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A investigação concluiu que a motivação do crime foi a disputa pelo tráfico de drogas na região de Nova Viçosa e municípios adjacentes. No momento da prisão, Vilmácio Lima também foi encontrado com uma grande quantidade de drogas. Ele já havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Civil da Bahia no município de Pedro Canário, Espírito Santo, ocasião em que fugiu do local onde foi apreendida uma grande quantidade de drogas com os mesmos invólucros.

O inquérito policial está em fase de conclusão e será posteriormente remetido à justiça. Vilmácio Lima dos Santos será indiciado por homicídio duplamente qualificado, participação em organização para o tráfico, prática de homicídio e associação para o tráfico nos três estados (Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais).

Por: Lenio Cidreira/LN

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais