Publicado em: 17 de maio de 2025 Atualizado:: maio 17, 2025
Itamaraju: Policiais militares da RONDESP/Extremo Sul e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 43ª CIPM prenderam em Itamaraju, na última sexta-feira (16 de maio), um homicida de alta periculosidade do Espírito Santo, condenado a 23 anos e 3 meses de prisão.
Durante rondas ostensivas e preventivas em Itamaraju, os policiais receberam informações sobre um suspeito que transitava no bairro Urbis I com um veículo possivelmente roubado ou furtado. Ao chegarem ao local, abordaram o indivíduo, identificado como Rodrigo Silva Rodrigues, de 40 anos.
Em consulta ao Banco Nacional de Dados (BND), os policiais constataram a existência de um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Colatina (ES), pela juíza Roberta Holanda de Almeida. O mandado era referente a um crime de homicídio qualificado ocorrido em 2013 no município de Ecoporanga (ES), que vitimou Geraldo Rodrigues da Silva Junior. Rodrigo Silva foi condenado a 23 anos e 3 meses de prisão em regime fechado.
O veículo suspeito, um VW/Gol G5 prata de placa RCX-3H06, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais, pois havia suspeita de adulteração em seus sinais identificadores. O carro foi apreendido e apresentado na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Itamaraju.
Rodrigo Silva foi conduzido e apresentado ao delegado plantonista da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, Dr. Gean Nascimento, que cumpriu a ordem judicial. Ele permanece preso sob custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, aguardando transferência para o Conjunto Penal (CPTF), onde ficará à disposição da Justiça do Espírito Santo.
Por: Lenio Cidreira/LN