• SEJA BEM-VINDO

Líder de facção morre em Caraíva após atirar contra a PM durante cumprimento de mandados; outro homem foi morto e um terceiro preso

Publicado em: 13 de maio de 2025 Atualizado:: maio 13, 2025

Caraíva: Um homem de 24 anos, apontado como líder de uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas e armas na região de Porto Seguro, e seu segurança, segundo a polícia, morreram na noite do último sábado (10) durante confronto com a Polícia Militar no distrito de Caraíva.

O traficante foi identificado como Davisson Sampaio dos Santos, conhecido como Alongado, considerado o número dois da facção chefiada por Willian “Gordura”, criminoso que assassinou um policial militar em 2015 na cidade de São José da Vitória, no sul da Bahia. Willian está foragido e teria deixado Davisson no comando das atividades criminosas na região de Caraíva.

A operação tinha como objetivo o cumprimento de mandados de prisão preventiva contra Davisson pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa, mas segundo a polícia ele resistiu à abordagem policial e houve troca de tiros. Davisson e um homem que, ainda segundo a polícia atuava como seu segurança, foram baleados e socorridos a uma unidade de saúde em Porto Seguro, mas não resistiram aos ferimentos.

Esse segurança, ainda segundo a polícia, era visto com frequência ao lado do traficante e estava armado no momento da ação, fazendo a segurança do líder do tráfico.

Outro homem, de 33 anos, também identificado como segurança do líder da facção, se rendeu durante a ação e foi preso pelos policiais militares.

Com os suspeitos, a PM apreendeu armas de fogo, munições e drogas. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Porto Seguro.

Davisson também estava envolvido, com outros comparsas do crime, em uma tentativa de homicídio contra sete pessoas, ocorrida em junho de 2023, durante uma partida no campo de futebol da Aldeia Barra Velha, durante o campeonato de futebol.

Willian “Gordura”, apontado como líder da organização criminosa, segue foragido.

Fonte: Aguapretanews

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais