• SEJA BEM-VINDO

Seguindo marca de Francisco, Papa Leão XIV prega diálogo e acolhimento da igreja em 1º discurso

Publicado em: 8 de maio de 2025 Atualizado:: maio 8, 2025

O papa Leão XIV, escolhido e apresentado nesta quinta-feira (8), realizou seu primeiro discurso após ser anunciado como novo pontífice. Em sua declaração inicial na varanda central da Basílica de São Pedro, no Vaticano, o sacerdote enfatizou acerca do amor de Deus junto aos católicos e pregou um diálogo em conjunto entre os fiéis e a igreja.

“Deus nos ama, Deus ama todos vocês. O mal não poderá prevalecer. Estamos todos nas mãos de Deus. Por tanto sem medo, juntos de mãos dados com Deus e uns com os outros, prossigamos. Somos discípulos de Cristo, a humanidade precisa dele como uma ponte para ser alcançada por Deus e por seu amor. Nos ajudem também e ajudem uns aos outros, nos ajude a conduzir o diálogo, todos juntos”, ressaltou.

O religioso agradeceu ainda ao papa Francisco e aos outros cardeais que estiveram no Conclave e optaram pelo o seu nome.

“Obrigado Papa Francisco, quero agradecer também a todos os irmãos cardeais que me escolheram como sucessor de Pedro para caminhar junto com vocês em uma igreja em unidade, sempre em busca da paz e da justiça e sempre tentando trabalhar com homens e mulheres fieis para sermos missionários”, enfatizou.

O líder religioso ainda reforçou e pediu que o Catolicismo e que as igrejas do mundo todo estejam juntas, de portas abertas, em missão e pregou a construção de pontes e diálogos.

“Sou filho de Santo Agostinho, sou Agustiniano. […] Para a Igreja de Roma uma saudação especial. Precisamos tentar juntos ser uma Igreja missionária, uma Igreja que constroi pontes e diálogos sempre aberta para receber todos aqueles que precisam de nossa caridade. […]. Queremos sempre uma Igreja que avance, que esteja sempre em paz, principalmente por aqueles que sofrem”, considerou.

Leão ainda saudou sua diocese do Peru, onde obteve uma boa parte de sua trajetória.

Fonte: Bahianoticias


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais