• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Corpo do jovem Davi é encontrado após nove dias de buscas no Rio Alcobaça; Bombeiros realizaram o resgate

Publicado em: 20 de abril de 2025 Atualizado:: abril 20, 2025

Teixeira de Freitas: O corpo de Davi Alves Costa foi encontrado na manhã deste domingo (20) no Rio Alcobaça, nove dias após seu desaparecimento. A localização foi informada por um homem que avistou o corpo boiando ao descer a Bomba da Embasa, seguindo rio acima, após a Cachoeira do Funil, em um local de difícil acesso, conhecido como “Lajedo Pelado”. O homem marcou o ponto com folhas de Ingá Verde e Dende e acionou a polícia.

Uma equipe do 18º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Teixeira de Freitas se deslocou até o local e confirmou a informação. Os bombeiros relataram a dificuldade de acesso com embarcações devido às pedras, sendo necessário que os militares nadassem para alcançar o cadáver. Por volta das 09h50, a equipe de bombeiros, que já estava em monitoramento na área desde as 05h00, foi informada via rádio sobre o corpo flutuando abaixo da estação de captação da Embasa.

Os bombeiros se dirigiram ao local acompanhados pelo pai do jovem desaparecido, que reconheceu o corpo como sendo o de Davi Alves Costa. Informações da Polícia Civil ao Liberdade News dão conta que que três adolescentes já foram ouvidos e outras oitivas estão agendadas para a semana, sem inconsistências nos depoimentos até o momento. O celular da vítima foi encaminhado ao SI para análise, e até agora não há indícios de que o caso não tenha sido um afogamento.

As investigações continuam para verificar se surgem novas informações, mas, por ora, nada sugere a ocorrência de um crime. Os adolescentes ouvidos poderão ser chamados novamente para detalhar os fatos. O SILC acompanhou a remoção do corpo no local. O delegado a autorizou o servidor público Ricardo a remover o corpo para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas para exames de Medicina Legal.

Os peritos vão realizar exames necropapiloscópico para confirmar a identidade da vítima, e posteriormente, o corpo será liberado à família para o sepultamento.

Por: Lenio Cidreira/LN


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais