Publicado em: 18 de abril de 2025 Atualizado:: abril 18, 2025
Teixeira de Freitas: As buscas pelo corpo de Davi Alves Costa, de 18 anos, desaparecido no Rio Alcobaça, bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas, completaram 120 horas nesta quinta-feira (17). Apesar do tempo decorrido, o corpo do jovem ainda não foi encontrado.
O comandante da operacão do corpo de Bombeiros Militar (BBM) de Teixeira de Freitas, Capitão Oliveira, informou à reportagem do Liberdade News que as buscas prosseguirão. As atividades desta quinta-feira foram encerradas por volta das 18h30.
Para dar continuidade aos trabalhos, o 18º BBM montou uma operação de busca abrangente, envolvendo 12 militares distribuídos em diversas frentes:
– Mergulho: Uma equipe concentrou as buscas subaquáticas em uma área de 400 metros rio abaixo do local do afogamento.
– Busca Terrestre: Outra equipe percorreu as margens do Rio Alcobaça, cobrindo a extensão entre o ponto do desaparecimento e a área onde a embarcação do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) estava atracada.
– Embarcação: Uma equipe navegou por toda a área acessível do rio, realizando a verificação da vegetação nas margens.
– Drone: Um operador utilizou um drone para realizar o monitoramento aéreo das margens do rio na região da Embasa, cobrindo uma área extensa.
A operação, que já contabiliza 120 horas desde o desaparecimento, foi suspensa às 17h30 devido à falta de luz natural. O Corpo de Bombeiros Militar reitera que, apesar de o corpo ainda não ter sido encontrado, as atividades de busca continuarão nos próximos dias.
Por: Lenio Cidreira/LN
Últimas notícias