Publicado em: 16 de abril de 2025 Atualizado:: abril 16, 2025
Eunápolis: Uma operação conjunta da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 7ª CIPM resultou na morte de um indivíduo de alta periculosidade na tarde desta terça-feira, 15 de abril, por volta das 13h, na Rua Nova Vista, bairro Rosa Neto, em Eunápolis.
A ação policial ocorreu após uma denúncia anônima que informava a localização de um homem identificado como Erick Santos Oliveira, apontado como líder do tráfico de drogas nos bairros Paquetá, Rosa Neto e Alegria. Ele também era considerado de alta periculosidade e suspeito de envolvimento na troca de tiros que atingiu viaturas da Polícia Militar, ferindo um sargento.
Ao chegarem ao local para verificar a denúncia de que o suspeito estaria armado e com drogas, os policiais militares realizaram o cerco ao imóvel. Ao perceber a presença das equipes, Erick tentou fugir para dentro da residência e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram.
Após o cessar dos disparos, o indivíduo foi encontrado ao solo com um revólver calibre .32, número EB 89964. Ele foi imediatamente socorrido ao Hospital Regional de Eunápolis (HRE), onde o óbito foi confirmado pelo médico plantonista.
Na operação, foram apreendidos um tablete de maconha pesando 945 gramas, o revólver calibre .32 da marca Taurus com numeração EB89964, quatro munições calibre .32 deflagradas, uma munição calibre .32 picotada e uma munição calibre .32 intacta. Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Eunápolis ao delegado plantonista, que o encaminhou para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais.
Érike Santos Oliveira possuía passagens pela polícia por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis para exames de necropsia e posterior liberação à família para sepultamento.
Por: Lenio Cidreira/LN
Últimas notícias