• SEJA BEM-VINDO

Eunápolis: Operação policial resulta em troca de tiros e dois suspeitos mortos; armas e drogas foram apreendidas

Publicado em: 15 de abril de 2025 Atualizado:: abril 15, 2025

Eunápolis: Uma operação conjunta da RONDESP/Extremo Sul e da 7ª CIPM na madrugada desta terça-feira, 15 de abril, por volta das 0h40, no bairro Alegria, em Eunápolis, resultou na morte de dois suspeitos e na apreensão de armas de fogo e drogas. A ação policial ocorreu após informações de que indivíduos ligados ao ataque a uma viatura da Polícia Militar – cujo mentor seria Edinaldo Pereira Souza, vulgo “Dada”, foragido do Conjunto Penal de Eunápolis (CPE) – estariam ostentando armas na localidade.

Ao cercarem uma residência, as equipes policiais foram recebidas com disparos no portão frontal. Houve revide e, após o cessar dos tiros, diversos indivíduos foram vistos fugindo pelos telhados das casas vizinhas. Durante o acompanhamento tático em uma rua lateral, um dos suspeitos efetuou novos disparos contra os policiais, sendo a agressão novamente repelida. Após o confronto, o indivíduo foi encontrado ferido e socorrido ao Hospital Regional de Eunápolis (HRE), onde seu óbito foi confirmado.

Simultaneamente, outra equipe que realizava o cerco nos fundos das residências avistou outro indivíduo invadindo uma casa pelos telhados. Durante a incursão tática, os policiais foram novamente alvejados, levando a um novo revide. Ao final do confronto, o suspeito foi encontrado morto com um revólver calibre .38 em punho, além de drogas e material para embalagem. Ele também foi socorrido ao Hospital Regional, onde o óbito foi constatado.

Todo o material apreendido – um revólver calibre .38, um revólver calibre .32, três munições calibre .32 deflagradas, três munições calibre .32 picotadas, duas munições calibre .38 deflagradas, quatro munições calibre .38 picotadas, 54 pedras de crack, uma balança de precisão, 15 buchas de maconha e um pedaço de maconha pesando 78 gramas – foi apresentado na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Eunápolis. O delegado plantonista encaminhou o material para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de exames periciais.

Os corpos dos suspeitos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis para exames de necropsia e posterior liberação às famílias para sepultamento. Ainda não há informações sobre a identificação dos resistentes.

Por: Teixeiranoar/Ascom


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais