• SEJA BEM-VINDO

Alcobaça: Polícia Civil prende dupla por furto de eucalipto em área da Suzano

Publicado em: 12 de abril de 2025 Atualizado:: abril 12, 2025

Alcobaça: A Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (11 de abril de 2025), dois homens acusados de furtar madeira de uma área de plantio de eucalipto pertencente à empresa Suzano Papel e Celulose S/A, localizada no distrito de Aparaju, zona rural do município de Alcobaça. A ação, realizada pela Delegacia Territorial (DT) de Alcobaça com o apoio de investigadores da DT de Caravelas, ocorreu após o recebimento de uma denúncia.

No local indicado, a equipe policial flagrou Marcos Pedro Ribeiro da Mota, de 53 anos, conduzindo um caminhão carregado com aproximadamente 90 metros cúbicos de eucalipto recém-cortado. Ao ser questionado, Marcos declarou que a madeira pertencia ao seu irmão e havia sido retirada da propriedade da Suzano. No mesmo local, Darlan Amaral Ribeiro, de 57 anos, foi visto operando um trator no transporte da madeira da área de corte até o caminhão, auxiliando na prática do crime.

A operação policial contou com a presença de seguranças patrimoniais da Suzano, que acompanharam a ação e testemunharam os fatos. Diante da constatação do flagrante, a autoridade policial determinou a condução dos dois suspeitos à delegacia para as medidas legais cabíveis. Darlan Amara Ribeiro e Marcos Pedro Ribeiro da Mota foram autuados em flagrante pelo crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CPB).

Foi arbitrada fiança, cujos valores foram pagos por meio de depósito judicial. Após assinarem o Termo de Arbitramento de Fiança e serem advertidos sobre suas obrigações, os autuados foram liberados para responder ao processo em liberdade.

Por: Lenio Cidreira/LN


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais