• SEJA BEM-VINDO

“Tem muita gente comendo o bolo, mas na hora dos parabéns vai cair fora”, diz Tiago Correia sobre aproximação de prefeitos a Jerônimo

Publicado em: 9 de fevereiro de 2025 Atualizado:: fevereiro 9, 2025

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB), novo líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), disse que vê como movimentos naturais da política a aproximação de prefeitos, inclusive os da oposição, ao Governo do Estado neste início de gestão municipal. Mas, segundo ele, o gesto institucional está longe de representar um antecipado apoio eleitoral à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT), como a base governista sugeriu nos últimos dias.

“Não tem como, tem muita gente que está comendo o bolo aqui, mas na hora dos parabéns vai cair fora. Vai todo mundo comer o bolo, tomar o guaraná, mas na hora de cantar os parabéns cada qual vai procurar seu grupo. É natural, eu vejo isso como uma naturalidade. Não tenho nenhum pingo de preocupação”, disse Correia, em entrevista à rádio Itapoan FM, na última quinta-feira (6).

“Realmente entendo muitos movimentos de prefeitos que realmente precisam do apoio do governo e o governo tem feito política com a máquina pública […] você acha que um prefeito desse vê a mesa lá servida, salgadinho, bolo, refrigerante, ele não vai ali para a hora do lanche? Claro que vai, agora na hora do vamos ver, na hora dos parabéns eu tenho certeza que cada qual vai procurar seu grupo com quem sempre marchou ao lado da sua ideologia”, emendou Correia, ao citar o cenário político de sua terra natal, Vitória da Conquista.

“Vou dar aqui um exemplo do meu município, Vitória da Conquista, que a prefeita também foi procurada, a prefeita Sheila Lemos, que lá bate de testa com o PT que governou a cidade também por 20 anos. Você acha que ela vai marchar ao lado do Zé Raimundo, que é ex-prefeito, Guilherme, junto com o governador?”, indagou o tucano.

Segundo ele, os prefeitos estão sendo atraídos por ofertas de recursos e obras que o município não tem capacidade de realizar por conta própria, ainda mais no momento em que o repasse de emendas de deputados federais está travado.

“Nós estamos vendo aí os prefeitos com pires na mão, sofrendo muito, as emendas inclusive que estavam ajudando os prefeitos, muitas delas travadas sem sair, então é natural que o governador chegue oferecendo estrutura, que chegue oferecendo obra, oferecendo, enfim, o acolhimento do estado. Muitos desses prefeitos vão sinalizar, mas você acredita que no ano que vem, no ano da eleição, eles vão continuar?, concluiu.

Finte: Política Livre


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais