Publicado em: 31 de janeiro de 2025 Atualizado:: janeiro 31, 2025
Itamaraju: Na tarde da última quinta-feira, 30 de janeiro, uma operação conjunta da Polícia Militar e Civil em Itamaraju, culminou na morte de um adolescente de 17 anos durante um confronto. A ação ocorreu após um assalto a um estabelecimento comercial às margens da BR-101, onde dois indivíduos armados roubaram joias e dinheiro, totalizando um prejuízo de mais de R$47.000.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Itamaraju, dois assaltantes chegaram ao local em uma motocicleta preta, utilizando capacetes escuros. Armados com revólveres calibre .38, eles renderam os funcionários, agredindo um deles com um chute. Além das joias e dinheiro, uma aliança foi subtraída de um dos trabalhadores. Após o crime, os suspeitos fugiram em direção a Itabela.
As equipes policiais iniciaram as buscas e receberam informações de que indivíduos com as mesmas características seguiam para o Assentamento Cruz do Ouro, na zona rural de Itamaraju. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a moto utilizada no assalto estacionada em frente a uma residência, e dois indivíduos em sua área externa. Ao anunciarem a abordagem, os suspeitos fugiram para uma área de mata, atirando contra os policiais.
Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido, sendo socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde veio a falecer. Trata-se de um adolescente de 17 anos. O corpo do menor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. A motocicleta utilizada no crime, com restrição de roubo na cidade de Prado, foi apreendida, assim como os capacetes.
Investigações apontam que a mesma moto teria sido utilizada no homicídio de Italo Teixeira Gomes, ocorrido em 13 de janeiro, e que os autores do assalto possuem características semelhantes aos executores do homicídio. Com o adolescente foi encontrado um revólver calibre .38 com duas munições intactas e quatro deflagradas. O caso segue sob investigação das autoridades.
Por: Lenio Cidreira/LN